"Il faut que j'aie informé mes parents."

Tradução:É preciso que eu tenha informado os meus pais.

August 4, 2015

13 Comentários


rodhabib

Pessoal, o curso ainda está em beta. É importante que a gente reporte as traduções não aceitas ... elas vão ser corrigidas. Eu acredito que esse espaço seja pra discutirmos outras coisas. Eu particularmente acho que "É preciso/necessário que eu tenha informado meus pais" não faz sentido algum em português.

October 25, 2015

Ricardo.aroxa

Il faut=É necessário=É preciso

August 4, 2015

Criveraldo2

Il faut que j'aie informé mes parents - É preciso que eu tenha informado meus pais.

A frase acima está no Modo Subjuntivo (Conjuntivo em Portugal). - Vejamos o que é o Subjuntivo:

Subjuntivo - Expressa uma dúvida, um desejo ao invés de uma certeza; ou seja, expressa uma ação irreal e hipotética.

Subjuntivo é Dependente; que se subordina.

Se alguém me convida para um passeio, posso dar como resposta não uma certeza, mas uma dúvida se poderei ou não aceitar o convite, embora tenha o desejo de aceitar.

Exemplo: - Pergunta:-Vamos ao Rio de Janeiro?

Resposta:- É preciso que eu tenha informado meus pais. (É o mesmo que dizer:- Depende, eu tenho que informar meus pais).

November 2, 2016

nara58

Tenho muita dificuldade nesses tempos de verbo. Mas não sinto segurança nas correções

January 28, 2016

elianesobr4

Obrigada pela dica. Preciso estudar esse SUBJONCTIF. Foi a unidade em que eu mais me demorei e errei. E ainda erro. Lingote pra você.

April 29, 2017

marisa157811

0 que corrigem parece que ė para complicar

May 4, 2016

belsazar0

esse tipo verbal é mais complicado do curso, mas o alento é que não é quase utilizado no dia-a dia.

January 19, 2017

mrmsf

Quem informa, informa algo a alguém.

Deveria ser ou pelo menos aceitar: É necessário que eu tenha informado AOS meus pais

December 30, 2017

nara58

Isso mesmo.

August 17, 2018

carolcopp

Ainda não entendi o contexto de uso dessa forma verbal. É para uma situação passada, somente?

August 9, 2016

antlane

Sim, uma suposta situação no passado

August 9, 2016

ph_torres

A frase não faz sentido em português.

Ademais, correto seria "aos meus pais".

January 7, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.