"Je ne pense pas qu'il soit préparé pour cette étape."

Tradução:Eu não acho que ele esteja preparado para essa etapa.

August 4, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ricardo.aroxa

Cette=Esta ou essa


M3S5J7

Por que não pode ser Eu penso ? Nesse sentido, cabe mais achar que pensar? A gente acha um objeto, uma coisa. No caso aí é um pensamento. Je suis desolée !


[conta desativada]

    Tenho uma dúvida com relação a conjugação do verbo em francês. Estamos estudando o "Past-Subjunctive". Estou usando o dicionário "Le petit Robert" para me auxiliar no entendimento da língua francesa. Ocorre que quando vou consultar o verbo "préparer" no "subjonctif", primeiro na voz "active" temos: "auxiliare: avoir" - tempo: "passé", "qu'il, elle ait préparé. Segundo, na voz "passive" temos: "auxiliare: être" tempo: "passé" - "qu'il, elle ait été préparé, ée. Por último, na voz "pronominale" temos: auxiliare: être - tempo: passé - "qu'il, elle se soit préparé, ée. Me parece que o mais adequado aqui seja a voz "pronominale" : "Je ne pense pas qu'il se soit préparé pour cette étape." A tradução seria: "Eu não acho que ele tenha se preparado para essa etapa." "Tenha se preparado" e "esteja preparado" acredito que seja situações próximas ou até mesmo iguais. Alguém poderia esclarecer esse ponto, por gentileza?


ra.mrn

    Deveriam aceitar, "essa" ou "essa" ("cette"). Você reportou?


marlete_isabel

    Cette para feminino. Essa ou esta. Etapa substantivo feminino. Essa etapa = Cette étape.


marianavar611735

    Achar = encontrar. Neste contexto, "achar" significa acreditar ou crer. "Eu não creio (acredito, acho) que ele esteja preparado para essa etapa", deveria ser aceite como resposta correta.


ra.mrn

    Embora utilizados como sinônimos, precisamos nos atentar às sutilezas: "Penser", no sentido de "achar", é algo como um pensamto, um palpite, uma opinião com menos convicção/firmeza do que quando afirmamos que cremos ou acreditamos ("croire") em algo.


ra.mrn

    No mais, eles pedem o mais literal, então teriam colocado o "croire" ao invés de "penser" para traduzirmos. Mas compreendo sua linha de raciocínio. :) Espero ter ajudado.


inesgeneroso

    "Je ne pense pas qu’il soit preparé à cette étape " está errado?


ra.mrn

    (qualquer coisa, algum colega por favor me corrija)

    Sim, infelizmente está, pelo "à" na frase. Aqui é "pour ette étape" (para esta/essa etapa - substantivo). Um exemplo do uso do "à" seria com um verbo: "Être préparé à faire face à..." (estar preparado para lidar com/encarar algo).


marlete_isabel

    inesgeneroso. Se vc digitou préparé, na resposta sem o acento pode acreditar que eles colocaram errado. E "à" realmente é para também, mas criteriosos como eles são, acredito que só aceitam: pour.


inesgeneroso

    A correção indicando erro foi relativa ao "À". Mas a resposta usando "à" foi aceita num exercício anterior, com a mesma frase, onde havia três opções de escolha. Eu selecionei duas - uma com "pour" e a outra com "à", ambas foram aceitas. Isso deixa a gente confusa. Pena que não dá mais pra reportar. Merci beaucoup.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.