"Les oiseaux mangent du riz."

Tradução:Os pássaros comem arroz.

August 4, 2015

9 Comentários


Beatriz761418

o "s " do les não deveria juntar com a vogal do "oiseaux"?

March 20, 2017

choracavaco

Deveria, e é o que ouço na voz masculina. A "liaison" entre artigo e substantivo é obrigatória.

September 12, 2017

Rafaela_Zanatta

Devia aceitar passarinhos...

April 29, 2017

choracavaco

Em sentido estrito, passarinhos é "petits oiseaux". Mas o uso do diminutivo é tão frequente no Brasil, que acho que você tem razão.

September 12, 2017

MAS120827

Estou com uma dúvida,A pronúncia les jeux é fechada (le) e no entanto é plural.Quando a palavra começa por vogal( les oiseaux) a pronúncia continua lé oasô) e não lesoasô Quando o verbo acompanha no plural(sont por exemplo) já sei que é plural mas se não se diferencia pela pronuncia(mangeant) como posso identificar que é plural

July 17, 2017

choracavaco

A pronúncia correta é /lezwazô/, a "liaison" do artigo com o substantivo é obrigatória. Se você ouviu /lê wazô/, pode ignorar, está errado. No singular seria "l'oiseau", pronunciado /lwazô/. Você está certa quanto ao verbo, "mange" e "mangent" (e não "mangeant", que é gerúndio) têm pronúncia idêntica. Mas por causa do artigo (mesmo quando não há "liaison", "le" e "les" têm pronúncia diferente), não há como confundir singular com plural nesse tipo de frase.

September 12, 2017

Nivkotzer

Por que não é "de riz"?

August 4, 2015

bruxao_halfblood

Du é como se fosse uma contração de "de le" (essa forma não é correta, usei aqui só pra ilustrar). Essa junção não acontece no feminino, que continua sendo "de la".

September 26, 2015

Nivkotzer

Obrigado :)

September 26, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.