1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have said a few words."

"I have said a few words."

Tradução:Eu disse algumas palavras.

October 20, 2013

44 Comentários


Mauronascimento

Por que não aceitou "poucas" palavras?


Maurilio77

Few ou a few? Few tem sentido negativo e equivale a "pouco". A few tem sentido mais positivo, equivalendo a "uns, alguns". Compare as seguintes orações: Few people turned up. Veio pouca gente. I have got a few friends coming for dinner. Alguns amigos estão vindo para jantar. Fonte: Dicionário Oxford Escolar. Espero que ajude. Abs.


williamknn

Agora faz um pouco mais de sentido. Obrigado!


Carl_os
Mod

Sua explicação fez toda a diferença, thanks a lot.


GLAUCEBRAGA

ajudou muito. tks!!


marcos.rib12

Pois pra mim "eu disse umas poucas palavras" deveria ser aceito. Como eu diria isso em inglês então?


Evandro.R4

Não, não... hehe veja bem, isso que voce disse está errado até no portugues (se não me engano) pois "umas poucas palavras" não é um jeito formal de dizer, é quase que uma gíria, algo que acaba pegando pela força do habito que temos em falar menos formal, que cai entre nós é muitas vezes mais gostoso para o dia a dia, agora observe, ou voce diz (Uma palavra, ou voce diz algumas palavras não tem como voce dizer uma...palavras) sacou? eu respondi apenas "poucas palavras" por deduzir ser uma english collocation, e na verdade se trata disso mesmo uma english collocation,"few" porém como já explicado mais acima por outro colega, da um sentido de pouco e é mais negativo, porém "a few" (isto é uma English collocation) da um sentido mais de positivo, ou seja alguns, (Como explicado pelo nosso amigo Mauricio77)


Evandro.R4

Aí fiz o serviço completo hehe a palavra "UMAS" não deve ser consideradas, e o duo estava considerando, por favor reportem o erro... Aqui estão todas as palavras existentes na lingua portuguesa link bacana para tirar nossas dúvidas gente, pesquise a palavra e saberá se existe ou não no nosso portuga hehe: www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=23


danielqsc

Nada a ver. O fato do site da Academia não ter entrada para "umas" não significa nada. Eles também não retornam resultado nenhum quando você procura por "pessoas", "exemplos", "testes", "gramaticais", "respectivas"...


Felipe_Houri

Realmente existe a necessidade de usar o Present Perfect nessa frase? Não poderia ser " I said a few words?" no Simple Past? Se sim, qual a diferenca entre ambas? Grato.


emeyr

Já que não há contexto algum, poderia usar tanto o "simple past" quanto o "present perfect".


JonatasCarlo

Poderia ser ser utilizado "Some" no lugar de "a few" ?


emeyr

Certo. a few words = some words (algumas palavras)


douglas.ba270910

Essa tradução está correta...


JosPaes1

Murilo. Alguns não signica some (people)? Eu disse poucas palavras pode ser considerado correto e faz todo o sentido. Depende de interpretação.


thilindu

Pronuncia muito dificil

Fill Few Fell Feel


_VincentSinclair

Porque o uso de "a" ? nesta sentença?


LuizCarlos461063

Eu havia dito algumas palavras


Mauronascimento

Ajudou e muito! Obrigado e bons estudos


angelassun

Hum, hum. Valeu !


Chicolabriola

Traduzi como:eu disse umas poucas palavras. "Few" = pouco


Rocha633

Por que nao foi considerado " Eu tenho dito algumas palavras" ?


CesarAFdaSilva

I have said. ..eu havia dito não aceitou


FilipeCamp8

"have said" nao seria "dissera"? Traduziu como "disse"... "disse" não seria apenas "said"?


ArAgOoNXD

É disse mesmo... Presente Perfect, é um passado recente, um passado que ainda é presente... "I said..." , "eu disse" e fim, acabou, disse ontem, ano passado... "I have said" , eu disse, mas no sentido de disse agora, acabei de dizer.


ClaudioCos7

Também não aceitou tinha dito sendo que é a tradução literal e falei seria spoke


mrmalvarenga

Devem considerar eu disse poucas palavras


leticialu.13

Nao entendi o pq do artigo 'a' na frase.


emeyr

O artigo "a" muda o significado da frase.

• I [have] said few words. = poucas palavras
• I [have] said a few words. = algumas palavras.


GessiAlber

Por que no tempo presente nao tem o " to" para separar dois verbos?


AnaBeatriz931181

"Eu disse poucas palavras" não?


GraceSouza5

I said a few words = Eu falei...??? mas, I have said...= Eu tinha falado...


emeyr

I [have] said a few words.
Eu falei algumas palavras.

I had said a few words before John spoke
Eu tinha falado algumas palavras antes de John falar.


Xaxomartini

Eu tinha falado umas poucas palavras É literal mas tem o mesmo sentido


POVA

a tradução está errada.....


Rogerio_Simoes

Tambem acho que:" umas poucas palavras " seria o mais correto.


Jaderson259980

Uma tradução melhor,ñ seria Eu disse umas poucas palavras?


joaoryff

"Eu tinha dito algumas palavras" pq esta errado?


OliverMoreno2014

Eu coloquei "Eu falei algumas poucas palavras". E acho que deveria estar correta, porque inclusive o sistema induz a palavra ser aceita. "Alguma".


piadista

Não aceitou "poucas" palavras


EstherRodr403241

Por que esse "have"? Já estou algumas lições sem entender...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.