"Tu manges sa pomme."

Tradução:Você está comendo a sua maçã.

August 5, 2015

20 Comentários


Vander3015

Não estou de acordo com a correção de Duolingo. Acho que é tua maçã. Seria su se fosse você.

August 14, 2015

ruama_semtempo

Na verdade, a tradução não está errada, mas sim demasiadamente ambígua.

  • Tu manges sa pomme = Você come a maçã dele/dela (ou a sua maçã) | Tu comes a maçã dele/dela (ou a sua maçã).
December 9, 2015

JanLopes6

Nesse caso acho q está errado mesmo, sa é dela. A resposta diz q a maçã é de quem está comendo.

July 31, 2018

Dezo_

A resposta não está errada, o que ocorre é que temos que levar em consideração os diferentes usos dos possessivos entre as duas línguas. Os possessivos seu e sua pertencem à 3ª pessoa, porém, como usamos pronomes de tratamento, como "você", eles também são usados para se referir à pessoa COM QUEM se fala. Para não criar ambiguidade, temos o hábito de usar "dele/dela" para se referir a algo que pertence a uma 3ª pessoa, porém, traduzir como seu ou sua não é incorreto, mas repito, gera ambiguidade.

Em francês, essa ambiguidade não existe, então nesse exercício, o sa indica necessariamente que a maçã pertence a uma 3ª pessoa, e não à pessoa com quem se fala.

Então como tradução, o exercício acima está correto, mas em questão de sentido, há ambiguidade.

November 20, 2018

douglasabelino

exatamente! se eu digo TU, é a TUA maçã.

September 29, 2015

LeidianeKelly

Por que é "Tu manges sa pomme"e não "tu manges ta pomme"? Tu manges sa pomme= você a maça dela .....mas a correção diz: Tu manges sa pomme= Você come sua maça

January 12, 2017

Vassilis3

«Você come a sua maça» pode significa ambos, ou «Tu manges sa pomme» ou «Tu manges ta pomme»

January 14, 2017

ruama_semtempo

A questão é que, ao menos entre os brasileiros, "Você come a sua maçã" é automaticamente entendido como "Você come a maçã que pertence a você". Mesmo se fosse um texto formal, onde é preferível usar seu/sua no lugar de dele/dela, acho que qualquer um escreveria dele/dela para evitar o erro de interpretação.

De qualquer forma, parece que não aceitam a resposta "Você come a maçã dele" como tradução de "Tu manges sa pomme" ou "Tu manges ta pomme" como tradução de "Você come a sua maçã". E isso realmente é um problema que precisa ser reportado.

January 14, 2017

Vassilis3

Obrigado!

January 14, 2017

LeidianeKelly

Merci!

January 18, 2017

Baguim1

Concordo com "Você está comendo (come) a sua maçã", mas não concordo com "Tu comes a sua maçã", expressão que me surgiu como sendo correta.

March 27, 2017

damisson

A tradução correta é tu comes a maçã dele? Ou ainda Você come/está comendo/ está a comer a maçã dele? Você e sua juntos é possível para essa frase? Lembro que tu é 2ª e sa é 3ª pessoa.

August 25, 2016

JoanaIsabelVaz

"Tu estás a comer a maçã dela." Penso que também é uma solução correcta.

February 21, 2017

Dezo_

Sim, é válido também.

November 20, 2018

Vassilis3

Eu penso que isto é mais «Tu es en train de manger sa pomme»

February 21, 2017

HermanWeksler

É claro que a resposta dada aqui tem erro na concordância: para o pronome tu o possessivo é teu/tua

July 25, 2017

Tubaraobandeira

Tu e sua ferem os ouvidos na nossa língua portuguesa. Aqui primamos pela concordância. O correto seria tu e tua.

May 24, 2018

claraclara18407

Essa correção tá confusa

July 21, 2018

WaltherHol1

Está errada essa tradução. em português não se mistura você com tu na mesma frase.

August 29, 2018

5iTolSEt

Atenção! A tradução está ambígua. Deveria ser: Você está comendo a maçã dele/dela. Ou ainda: Tu comes a sua maçã.

February 6, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.