O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"São os documentos que você tinha obtido."

Tradução:Ce sont les documents que tu avais obtenus.

3 anos atrás

9 Comentários


MargaridaP802259

São os documentos que você tinha obtido a tradução ce sont les documents que vous avais obtenus e não Ce sont les documents que tu avais obtenus. voçes substituiem o voçe por tu, mas em Francês não está correcto...estou sempre a errar uma coisa que está certa pela vossa tradução de Português do Brasil

7 meses atrás

choracavaco

"Vous avais" está errado. A conjugação de "vous" é "avez"; a de "tu" é "avais". Levando em consideração as diferentes variantes do português, Duolingo costuma (ainda há falhas) aceitar duas traduções para 'você' ("vous" e "tu") e duas para "tu" ('tu' e 'você'). Mas se a conjugação do verbo não corresponder ao pronome, não há razão para que a resposta seja aceita.

6 meses atrás

LucasGois4
LucasGois4

A conjugação de "vous" no tempo verbal "imparfait" é "aviez". A conjugação do tempo verbal "présent" é que é "avez".

4 meses atrás

LuizLeGars

Eu olhei todas as conjugações do verbo obtenir e nenhuma delas havia a conjugação com "U e S" no fim.

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Olhe na seção participe passé no fim da página: http://tinyurl.com/o8jzx2q. Você vai encontrar quatro formas para o particípio de obtenir, que correspondem a masculino, feminino, singular e plural. Obtenus está concordando com documents, que é masculino plural. Essa concordância é necessária, porque "que tu vais obtenus" está qualificando documents, isto é, não é sobre qualquer documento, são especificamente aqueles que se tinha obtido. Mas, se a frase fosse apenas "Tu avais obtenu les documents", o verbo não precisaria concordar com o objeto.

Aqui tem uma explicação mais elaborada (em inglês): http://tinyurl.com/5dw7nt

3 anos atrás

AmarildoLeite

Mas o início não devia ser "ces" ao invés de "ce"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, pois, quando seguido do verbo être, ce é invariável. É sempre ce independente do resto da frase ser feminino, masculino, singular ou plural.

Ces é um adjetivo demonstrativo plural. Ele está sempre acompanhado de um susbtantivo plural.

  • ces femmes (essas mulheres), ces hommes (esses homens), ces oranges (essas laranjas), ces chapeux (esses chapéus).
1 ano atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

Por que não 'des documents'?

2 meses atrás

carteira
carteira

Por causa de uma letra o Duolingo considerou a resposta errada! Que falta de incentivo!

9 meses atrás