1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They are of the same age."

"They are of the same age."

Tradução:Elas são da mesma idade.

December 31, 2012

67 Comentários


AlleBorges

Creio que eh por isso que sempre ouvi dizer que o Ingles eh mais facil que o Portugues, pois tenho observado que eh mais ou menos "Mim tarzan, voce Jane." Nao tem tanta frescurada como no Portugues. Eh uma questao de nos habituarmos com a lingua. Sdcs.


romulotrin

Mais fácil nos aprendermos inglês do que eles português hehehe


kaiccosta558

Nunca tinha pensado nisso. kk


VinnySavio

Ela não falou o o "of" :(


luiz.calheiros

Ela fala, mas fala /əv/ e não /əf/, que é o que normalmente se espera.


fsstorm

O que é este "e" que as pessoas colocam para explicar pronuncia?eu não entendo, desculpe minha ignorancia xD


Hudsonbd

É o "é" sem acento '


Don-Gianni

ela falou muito rápido, mas eu consegui ouvir.


philipediego

Errei ! Eu não reconheci o ''Age'' que ela falou .


Thiago_Alben

Eu coloquei "It "no lugar de "age" .


I_Am_Lipe

Eu acertei o significado... Só que eu botei o "are" pra ser "ter" ao invés de "são"


gustavomelo

eu acredito que essa frase deveria ser dita "they are at the same age".


GledsonPicharski

They are at the same age = Eles estão na mesma idade. They are of the same age = Eles são da mesma idade.

Acho que as duas estão certas, me parece que a primeira é mais certa conceitualmente e a segunda é um pouco mais usual. Estar é algo mais temporário e em algum momento eles poderiam não estar na mesma idade. Ser é algo que se remete a um tempo indefinido, então também poderíamos considerar que eles são da mesma idade, mesmo que ocorra em algum momento a variação de alguns meses.


CarlosFern184257

Gostei da colocação


kaiccosta558

Acredito que a idade dos dois vai continuar sendo diretamente proporcional, caro Picharski.


maah.costa.2

Mas existem os dois tipos no inglês - o descritivo e o de pronomes


adrianooli

Em português não falamos que estão na mesma idade e sim eles têm a mesma idade.


Andreia-1987

Mas já vi que em inglês não se usa o verbo ter em referência a idade.


carolhenriquez

é pq no português é a mesma palavra para ter (posse) e ter (haver), em inglês são várias palavras que podem dar esse sentido...


marcossalino

Amigos, é por isso que ao estudar o inglês devemos entender suas regras de leitura e escrita, não devemos por as regras do português para o inglês pois nem sempre dará certo. quando abrimos uma lição são listadas as principais regras de escrita e leitura a qual devemos lê-las , entende-las e aplica-las a cada tradução ou leitura da lição. novo idioma , novas regras, então mãos a obra (quer dizer, estudar).


juancarvalhos

O "They" serve para max. e fem. ??


llevvi

Eu escrevi "eles estão na mesma idade" e o site não aceitou, mas vale lembrar que o verbo to be (are) pode ser traduzido como ser ou estar, depende do contexto e esse contexto aceita as duas traduções!


FreeBird2014

Em inglês se diz, poir exemplo: "I am 29 years old", se forem traduzir ao pé da letra, ficaria: "Eu sou/estou 29 anos de idade. Não faz sentido. É preciso pensar em inglês.


diegopmelo

Eu também respondi a mesma coisa e recebi um errado............. Eu acho que o verbo to be quando trata-se de "estar" tem o sentido de "permanecer"..... Se alterarmos a frase "Eles permanecem na mesma idade" perde o sentido......... enfim, acho que seja isso... mas tradução livre estão corretas as duas formas.


vavolina

eu escrevi : Eles são da mesma idade e está ok


luiz.calheiros

eles estão na mesma idade. Eles são da mesma idade. They are of the same age.


Gilgatalinda

nao entendi o ege e errei tbm


ReginaSueli

O correto é: Eles são da mesma idade, e não elas!


luiz.calheiros

E poderia explanar o porquê está errado usar "elas"?


diegopmelo

"Elas são da mesma idade" está correto


luiz.calheiros

Eu sei, mas quero ver a resposta da usuária.


diegopmelo

Hahah, entendi!!!!!........


Louis2310

Nao porque pede eles e quando tem homem e mulher juntos se tivesse so mulher seria elas


ReginaSueli

Eu respondi " Eles são da mesma idade", e minha resposta foi incorreta!


luiz.calheiros

Ah, sim. É que seu comentário nos levou a entender que você considera errado usar "elas". Todavia se reportou o Duo eles devolverão seus pontos.


dwollner

Ela não falou "of", só qdo se ouve na tartaruga. Eu perdi um coração por isso.


luiz.calheiros

Ela fala, mas fala /əv/ e não /əf/, que é o que normalmente se espera.


avelarline

Olá! Você tem alguma dica de site onde posso aprender melhor esses símbolos de pronúncia? Não os compreendo bem.


luiz.calheiros

Claro Avelar, vá ao meu perfil no Duo e haverá um símbolo do face-book, acesse-o e me adicione, é mais fácil por lá. Caso use o app segue o link: https://m.facebook.com/luuiz.calheiros?refid=17


dwollner

Meu ouvido é péssimo para línguas, luto o tempo todo com isso. Mas obrigada pelo comentário.


miria4051

Parece que ela falou 'say' e não 'same'


luiz.calheiros

Say = /seɪ/

Same = /seɪm/

Talvez tenhas confundido, pois são sons próximos.


miria4051

Psé.Obrigada por responder :D


amardias

Acho que tem duas gravações. Na primeira vez errei porque não coloque o "of", embora o tenha ouvido, mas sem entender. Errei. Tive que repetir o exercício. Então, dessa vez ela não disse mesmo o "of" e então, mesmo tendo errado da outra vez, pensei que sem o "of" pudesse mudar o significado da frase. Resultado: errei de novo. Acredito que haja algum erro nessas gravações.


WilianGarcia

Aff escrevi eat ao inves de age "q burro" kkkk


brunochiov

Pq usar o of nesta frase??


thais_sm

Por que usa of na frase?


capacra

Olá thais_sm,
O of desta frase é por causa da palavra da (Elas são da mesma idade.). A palavra da é a união da preposição de (of) com o artigo a (the), pois de+a=da.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


luanalcv

O áudio do 'of' quase me confundiu, só entendi no modo tartaruga!


luiz.calheiros

Olá Laura, provavelmente, pois esperava /ɔf/ e não /ɔv/ que é a pronúncia correta. A presença de apenas um F deixa o som fraco a ponto de ser pronunciado como um V.


alanassousa

A frase que eu escreci esta correta


dinizfrancisco

também, só porque coloquei "de" no lugar de "da" ele considerou errada.


thiagoslds

Quando usar só "of" e quando usar "of the"?


LucaStamper

Qual o motivo do of the?


GabrielVil930793

Age não pide ser era?


maricairo

Coloquei "era" como "age".... =(


alphazulu23

eu botei que eles tinha idades similares e não aceitou , deu como incorreto...


isabelle.m731058

Por que em inglês usa-se "of the" ao invés de só usar o artigo "the" ?


jarbaspaiva

eu copio a frase e jogo no google tradutor..."Ali sim vc compreende bem", agora esse listen do duoling é muito estranho..


SirMaro

se fosse "The're same age" estaria errado? qual o proposito do "of the" ?


AtilaJrSilva

audio esta meio ruim


Arthur_Siilva

"Eles são de mesma idade" poderia estar certo também !


alexsander876769

Pq tem o of depois o the? Noa seria so o the?


DeAlvesz

Por que o ''the'' no ''of'' qual é o sentido?


EvandroMaz6

Sempre tem o "the" após o "of" em frases com sentido semelhantea essa? Por exemplo : do Canadá, da perícia, da piscina

Não precisaria se fosse da mágica, da vida essas coisas? Alguém poderia explicar o pq?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.