"Je viens pour sauver ton chat."

Tradução:Eu venho para salvar seu gato.

August 5, 2015

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


Monevan

Eu venho salvar teu gato. Ton é "teu" Duolingo...


ruamasales

Ton pode ser teu (relacionado a tu) ou seu (relacionado a você). De qualquer forma, sempre que teu não for aceito como tradução de ton, é preciso reportar o erro.


FerreiraSouz

Esse teu post já tem 2 anos. Acabei de usar "teu gato" e o duolingo deu errado, e disse que "seu gato" era o correto. Tenho notado isso em vários exercícios, onde posts com mais de 2 anos ou não tem nenhuma resposta ou não sofreram as alterações sugeridas.


ruamasales

É que tudo depende se as pessoas enviaram a notificação ou não. O fato de terem deixado seus comentários aqui não significa que realmente seguiram o procedimento de "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

Além disso, também depende da frase exata que foi sugerida. Por exemplo, vamos supor que, originalmente, a única tradução aceita para "Je viens pour sauver ton chat " fosse "Eu venho para salvar seu gato". Então, alguém sugere a tradução "Venho para salvar o teu gato", a qual é acolhida. Porém, embora teu seja aceito na frase mencionada, se alguém tentar a resposta "Eu venho para salvar teu gato", a tradução ainda vai indicar erro, porque não corresponde a nenhuma das frases registradas. Por isso, sempre que alguém quiser comentar a respeito de uma frase rejeitada, é preciso mostrar a frase inteira e ainda declarar se enviou a notificação ou não. Só assim é possível julgar o andamento do fato.


carteira

ruama_semtempo, não adianta reportar, não tomam conhecimento; já me cansei!


NunoRafael13

Também não usou "para".


gustavosms

"Eu estou vindo para salvar teu gato" Duolingo não aceitou... está errado?


ruamasales

Não é errado. Se não for aceito assim, reporte em outra oportunidade.


gustavosms

Reportado. Merci!


gmaccheri

"eu venho pra salvar teu gato" também não rola?


ruamasales

Esse curso não aceita pra no lugar de para. Fora isso, a sua resposta é correta.


ruamasales

"Eu vim" é pretérito perfeito, que se traduz como passé composé em francês.

  • Eu vim = Je suis venu (se dito por um homem), Je suis venue (se dito por uma mulher).

Tomasoares

"Je viens de" pode ser traduzido para "eu acabo de..."?


RosaMaria359593

Se venho...venho para realizar algo... dispensa o "para" realizar algo!


dZDIWnJ6

não é verdade. EU VENHO PARA SALVAR O SEU GATO (COM A FINALIDADE DE SALVAR) O QUE NÃO SIGNIFICA QUE O CONSIGA SALVAR. Eu venho salvar o teu gato implicaria mesmo salvá-lo.( com certeza)


acdantas

"Venho salvar", sem "para", não serve?


ElmodeAlme

eu acabo de chegar para salvar teu gato


AnaLuciaMoraes0

Eu coloco "Eu venho para salvar o seu gato." Dá errado. "Eu vou para salvar o seu gato." Dá errado. Ai, ai!!!


JeanGODARD1

Eu venho para salvar o gato de você ?


Fernando586758

Então eu traduzi o "ton" por "teu" e ele deu erro. Exige que se traduza "ton" por "seu". E "son" ? Como deve ser traduzido? Por "teu"? Ahhhhhh, faça-me o favor.


paccordeiro82

"teu" deveria aceitar


NeidaOlive1

Concordo que por distração troquei o tempo do verbo mas discordo deste acerto particular do Duo. Ton é teu; son é seu, nao tem essa de que ton pode ser usado para seu. Não pode não.Em francês, para significar que algo pertence a alguém ou a alguma coisa, temos os adjectifs possessifs: mon, ton, son, notre, votre, leur – no masculino – ma, ta, sa, notre, votre, leur – no feminino – e mes, tes, ses, nos, vos, leurs – no plural de ambos os gêneros. Então vamos parar de usar os possessivos de forma errada.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.