1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu vas tard."

"Tu vas tard."

Tradução:Tu vais tarde.

August 6, 2015

21 Comentários


SuzaneSarno

Delicado que nem coiçe de mula HsushSsshsHsuaAhs


RaulRos2

Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, saia logo daqui!


natalia.vaz.14

Tava procurando por isso hahahahaha


1708fernando

Em francês esta frase é uma forma de soltar a "ferradura" nos outros kkkkkkkkkk


rickardo.net

Olá, pessoal. Tenho a mesma dúvida do NetoBermudes: será que em francês esta frase tem a mesma conotação com a qual é empregada no Brasil, isto é, expressando descontentamento e o desejo de que o "interlocutor" já tivesse ido embora há tempos? Abraços. 2016-03-06


trashse

com a diferença, rickardo, de que em português [ao menos no Brasil, pois em outros lugares não sei dizer] dizemos "já vai tarde", concorda? nunca vi alguém dizer "você vai tarde".


rickardo.net

Olá, trashse. Você tem razão: a expressão corriqueira no Brasil é "Já vai tarde", bastante rude por sinal. Mas, também é corrente uma variante "Vai tarde", que se aproxima um pouco mais da frase do exercício "Tu vas tard" (obrigatoriamente construída com o pronome explícito), cuja tradução não obriga o uso do respectivo pronome em português "(Você) vai tarde". Mas, confesso que ainda não estou totalmente convencido e penso que a aproximação entre a frase original e minha tentativa de interpretação soa um pouco forçada. Tendo a acreditar que você esteja com a razão. Abraços. 2016-05-31


PetitRenar

Eu sou Francês e vou tentar de ajudar.

"Tu vas tard" não é uma frase boa em francês, não significa nada. E nenhum francês ira dizer isso.

"Tu y vas tard" ou "Tu pars tard": significa que você está com surpresa...que já é noite ou está muito tarde dentro do dia para fazer coisas. Como se o seu "interlocutor" vai ao supermercado as 11 da noite.

"Tu es en retard" ou "Tu es déjà en retard": significa descontentamento e o desejo de que o "interlocutor" já tivesse ido embora há tempos.

Espero que isso ajudara alguém :)

Abraços. 2017-03-28


choracavaco

Só para retribuir sua ajuda, e imaginando que você tenha lido toda a discussão acima, 'Já vai tarde!' é algo como "Bon débarras !"


DeboraSR

Tu vas tard miséravi kkkkk


movb

kkkkkk 'miséravi', é de rir kkkkk


NetoBermudes

Essa frase é usada na frança assim cono sua traduçao é usada em portugues ?


WellersonCezar

Imagine que uma pessoa te visitou e precisa voltar de metrô para casa, e já é muito tarde, você está em São Paulo, então você diz a frase.


CaioCollar1

Precisava dessa frase afrontosa, merci duo!!


tQ1ncLAK

Como se diz "vais atrasado", para dizer que alguém já está saindo de casa tarde para chegar à hora certa a um sítio (ao trabalho, à escola, ao metro, etc...)?


Rogerio252615

Em nossa tradução no português nunca se usa Tu vais tarde


Rafael_Casanova

Tarde não é adjetivo, é advérbio. Está em unidade errada =D


rbentoalves

Tard = atrasado (no sentido de chegar a um sítio mais tarde do que o combinado p.ex.) As frases : Tu estás atrasado / Você está atrasado / Você vai atrasado são algumas que traduzem corretamente a mensagem que a frase quer transmitir e não são aceites. Suponho que por causa do verbo da frase, ainda assim deviam ser consideradas corretas, pelo menos a utilização da palavra "atrasado". Por favor corrijam este erro


Myllene771999

Já vai tarde sua imunda

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.