1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When my father allows, I tal…

"When my father allows, I talk."

Tradução:Quando meu pai permite, eu falo.

October 21, 2013

14 Comentários


lufrol

Por que na questão If your aunt allows, i speak - a tradução foi se sua tia permitir eu falo. e Nesse caso é diferente?


luizvitorio

Porque provavelmente o problema foi reportado naquela frase. Agora devemos fazer o mesmo com essa frase.


paulorodri40

lufrol, they're actually different situations.

1) "Quando meu pai permite, eu converso" (When my father allows, I talk) SIMPLE PRESENT + SIMPLE PRESENT

2) "Quando meu pai permitir, eu conversarei" (When my father allows, I will/shall talk.) SIMPLE PRESENT (time clause) + SIMPLE FUTURE

3) "Se sua tia permitir, eu falo." (If your aunt allows, I speak). SIMPLE PRESENT (if clause) + SIMPLE PRESENT

I suggest you look up a grammar book for more explanations. Hope I 've helped you.


BrenndaBraga

quando meu pai permitir, eu converso. Porque não pode????


MarioHenriq

A tua frase fica com sentido de futuro, ou seja, a pessoa está esperando o acontecimento.

Já quando se põe "quando meu pai permite" tem-se o sentido de que é uma 'regra', que isso acontece de forma regular. O que é o correto


KeniaMayna

acho que o pessoal do Duolingo tem que rever esta frase, até porque se vc coloca concede ou permitir está errado, mas na outra frase aceitou permitir...acontece que no português brasileiro "se meu pai permitir eu falo", é a frase mais correta, não se usaria aqui conceder... pessoal do Duolingo...por favor resolvam isto!


r.anatolio

Tem que reportar, eu tbm coloquei permitir e deu errado, já na outra frase (if your aunt allows), o duo aceitou, outra, ambas as frases estão no subjuntivo, (if e when), logo, tem que ser "permitir", se eu estiver errado, alguém me corrija.


VicSofia

Quando meu pai permitir ,eu falo.


Knnarr

eu concordo com Lufrol. Porque não pode ser permitir?


irisirispontes

por favor me explique: I talk= eu falo - I speak= eu falo. qual a semelhança e/ou diferença?


therezamiranda

Permitir e concordar são praticamente sinônimos.


cleidealvieira

Por que " Quando meu pai concede, eu falo" está errado?


OissePh7

Quando usar allowS e allow?


HallsdePapel

I/YOU/WE/THEY allow e HE/SHE/IT allows

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.