1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When my father allows, I tal…

"When my father allows, I talk."

Tradução:Quando meu pai permite, eu falo.

October 21, 2013

13 Comentários


lufrol

Por que na questão If your aunt allows, i speak - a tradução foi se sua tia permitir eu falo. e Nesse caso é diferente?

October 31, 2013

luizvitorio

Porque provavelmente o problema foi reportado naquela frase. Agora devemos fazer o mesmo com essa frase.

May 15, 2014

paulorodri40

lufrol, they're actually different situations.

1) "Quando meu pai permite, eu converso" (When my father allows, I talk) SIMPLE PRESENT + SIMPLE PRESENT

2) "Quando meu pai permitir, eu conversarei" (When my father allows, I will/shall talk.) SIMPLE PRESENT (time clause) + SIMPLE FUTURE

3) "Se sua tia permitir, eu falo." (If your aunt allows, I speak). SIMPLE PRESENT (if clause) + SIMPLE PRESENT

I suggest you look up a grammar book for more explanations. Hope I 've helped you.

September 14, 2014

BrenndaBraga

quando meu pai permitir, eu converso. Porque não pode????

October 28, 2013

KeniaMayna

acho que o pessoal do Duolingo tem que rever esta frase, até porque se vc coloca concede ou permitir está errado, mas na outra frase aceitou permitir...acontece que no português brasileiro "se meu pai permitir eu falo", é a frase mais correta, não se usaria aqui conceder... pessoal do Duolingo...por favor resolvam isto!

December 16, 2013

r.anatolio

Tem que reportar, eu tbm coloquei permitir e deu errado, já na outra frase (if your aunt allows), o duo aceitou, outra, ambas as frases estão no subjuntivo, (if e when), logo, tem que ser "permitir", se eu estiver errado, alguém me corrija.

August 26, 2014

VicSofia

Quando meu pai permitir ,eu falo.

April 19, 2014

Knnarr

eu concordo com Lufrol. Porque não pode ser permitir?

July 2, 2014

irisirispontes

por favor me explique: I talk= eu falo - I speak= eu falo. qual a semelhança e/ou diferença?

July 26, 2014

therezamiranda

Permitir e concordar são praticamente sinônimos.

September 17, 2014

cleidealvieira

Por que " Quando meu pai concede, eu falo" está errado?

December 7, 2014

OissePh7

Quando usar allowS e allow?

April 16, 2019

HallsdePapel

I/YOU/WE/THEY allow e HE/SHE/IT allows

June 12, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.