"Ma maison est plus vieille que celle de mes collègues."

Tradução:Minha casa é mais velha que a dos meus colegas.

August 6, 2015

10 Comentários


Paola_Monteiro

Não há nada de errado com a tradução. Mas deveria tb aceitar DOS MEUS COLEGAS.

September 6, 2015

CarlaFarinazzi

"das minhas colegas" está errado?

September 16, 2015

Paola_Monteiro

Não. Pode reportar.

September 16, 2015

YuriMnc

''aquela'' em vez de ''a'' não poderia ser usada?

October 10, 2015

ruama_semtempo

Poderia.

April 19, 2018

Marilia825450

Que estranho! O exercício apareceu respondido!

January 25, 2018

Sara715817

Português : mais.... DO que é a expressão correcta. Falta sempre o DO nestes exemplos com comparativo

October 24, 2018

Dezo_

De acordo com o Ciberdúvidas, que é gerenciada por uma universidade de Portugal, quando existem comparativos com adjetivos, o uso de "do que" ou apenas "que" é igualmente correto e não causa alteração de sentido:

[...]

Em construções comparativas, como é o caso do título em causa, a expressão que marca a entidade a que outra se compara é geralmente introduzida pela locução conjuncional do que, mas também se aceita que possa ocorrer que, como ilustra a Nova Gramática do Português Contemporâneo de Celso Cunha e Lindley Cintra (Lisboa, Edições João Sá da Costa, p. 257):

– depois de adjetivos no grau comparativo:

  1. «Pedro é mais idoso do que Carlos.»

  2. «João é mais nervoso que desatento.»

[...]

Como o presente exercício trata de comparativos com adjetivos, tanto a resposta "[...] mais velha DO QUE a [...]" quanto "[...] mais velha QUE a [...]" são formas gramaticalmente corretas. Se quaisquer delas não for aceita, é possível reportar.

October 25, 2018

Sara715817

Obrigada.

October 26, 2018

EuniceFrei3

Por que não pode ser "antiga"?

December 14, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.