"Je veux y aller en train."

Tradução:Eu quero ir de trem.

August 6, 2015

2 Comentários


eldermarcos

o que significa esse y? é aquele y que significa lá? se sim,por que ele nao está contraido com o sujeito j'y?

August 6, 2015

rafajaques

"y" significa a retomada de algum lugar que já foi falado. Por exemplo: "C'est ma maison. Je veux y aller." - "É minha casa. Eu quero ir lá". Embora muitas vezes apareça apenas para auxiliar a formação da frase. Eu traduzi essa frase "Je veux y aller en train" como "Eu quero ir lá de trem", mas a tradução mais correta é "Eu quero ir de trem".

August 12, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.