"Les jeunes hommes écrivent des lettres."

Tradução:Os jovens homens escrevem cartas.

3 anos atrás

23 Comentários


MalanneCarvalho

Qual a diferença entre os moços e os jovens? Ambos estão no masculino e ambos são significados válidos.

2 anos atrás

tartarugaverde

porque ,de repente, tudo leva DES?

2 anos atrás

choracavaco

"DES" é (entre outras coisas) o artigo indefinido plural, que é comum ser omitido em português, mas indispensável em francês.

Em português, podemos dizer 'escrevem cartas' ou 'escrevem umas cartas', mas ambas as frases teriam uma única tradução: "écrivent des lettres" (sem o "des" a frase estaria incorreta).

7 meses atrás

isr10
isr10

Artigos partitivos são necessários nesse caso.

No início da seção ou das atividades há mais detalhes; mas basicamente, nesse caso e exemplo 《|cartas》 está sendo posta como cartas em geral.

7 meses atrás

r.dunquer

Uma tradução válida também, seria: Os jovens escrevem umas cartas. Se tem o artigo Os, não é necessário escrever que são "homens jovens".

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É que o Duolingo prefere traduções literais sempre que for possível. De toda forma "os jovens" é ambíguo, já que pode se referir exclusivamente a homens, mas também a um grupo de homens e mulheres.

3 anos atrás

cleibepalo
cleibepalo

Embora entenda bem o italiano, o áudio em francês, que me é familiar, que me parecer que está no singular.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Existem muitos casos em que não dá para distinguir singular de plural por meio do áudio, mas nesse exemplo isso é bem claro.

  • Singular: le jeune homme = o som do -e em le é fechado, algo entre -o e -e; "jeune homme" forma o som "jeunome".
  • Plural: les jeunes hommes = les soa como e "jeunes hommes" forma "jeunezome".

  • Singular: écrit = écri

  • Plural: écrivent = écrive (mas também dá pra saber que o verbo é plural pelo sujeito)

Sobre lettres, só faz sentido nessa frase usando o plural. Para usar o singular, deveria haver ou o artigo definido la ou o artigo indefinido une no lugar do artigo des.

2 anos atrás

MarianaB9
MarianaB9

Há liaison só em "jeunes hommes" ou em "hommes écrivent" também? No caso o que estou perguntando é se ficaria "jeunezomezecrive". Se tiver liaison em só um caso, como distinguimos em qual vai haver?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

A liaison ocorre obrigatoriamente em "jeunes hommes", porque ela é obrigatória entre o adjetivo que precede o substantivo e o próprio substantivo. Ela é proibida após substantivos singulares e facultativa entre substantivos plurais em função de sujeito e o verbo que o segue. Então, você até pode dizer "jeunezomezecrive", mas o ideal é não fazer as liaisons opcionais. Elas são consideradas muito rebuscadas e pertencem a um registro de língua muito formal. Assim, o melhor é não fazê-la.

Quanto ao resto. Você deve fazer todas as liaisons obrigatórias, mesmo que sejam várias em sequência. Por exemplo:

  • dans un an = dã zã nã.
  • mes anciens amis = mê zanciã zami

E não fazer nenhum proibida, bem como evitar as facultativas. Então, para esse exemplo, o que eu recomendo é fazer a liaison em "jeunes hommes", mas não em "hommes écrivent".

Seguem links com explicações sobre a ocorrência de liaison (quando é proibida, obrigatória e facultativa).

1 ano atrás

evaldojr

Duolingo aceita "rapazes" para jeunes hommes".

2 anos atrás

cleuse1

também acho que está no singular esse áudio

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Pelo o que eu posso ouvir aqui, o áudio está no plural. Todos os elementos que eu apontei no outro comentário são notáveis.

2 anos atrás

FilipeSout2

Haveria diferenca de significado e estrutura entre "Les jeunes hommes.." e "Les hommes jeunes.."?

1 ano atrás

ElGusso
ElGusso

Sim, há diferença.

Pela explicação, vou usar o singular :"un jeune homme" e "un homme jeune".

O segundo é mais literal : usando "un homme jeune", queremos dizer que o homem do que estamos falando é jovem - em relação á idade e/ou a uma doença, á morte do homem em questão, etc. "Il nous a quittés si tôt, c'était un homme [encore] jeune" (= "Ele faleceu/partiu tão, era um homem [ainda] jovem). Se usa sempre com artigo (un homme jeune, l'homme jeune, les hommes jeunes...) e geralmente com adverbos (un homme très jeune, assez jeune, etc.)

"Jeune homme" é mais figurativo, como uma expressão. Um "jeune homme" pode ser um menino de 12 anos, e pode ser também um homem muito mais velho se a expressão é usada de maneira irónica ou por outra pessoa ainda mais velha.

Se usa também sem artigo, para dirigir-se a alguém : "Jeune homme, faites attention !", "Quel est votre nom, jeune homme ?".

É usado principalmente no singular ; a forma no plural mais usada será "jeunes gens" (para falar de vários homens +/- jovens, ou também dum grupo de homens e mulheres +/- jovens).

1 ano atrás

FbioGarcia10

Jeunes é para o Masculino e Jeune Para o femenino ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não.

  • Jeune = feminino ou masculino singular
  • Jeunes = feminino ou masculino plural
1 ano atrás

LuizCarlos461063

Os jovens escrevem cartas

1 ano atrás

Alan.Monteiro

Umas cartas ou cartas. Tinha respondido as cartas e apontou como incorreto. Deve se considerar o contexto

1 ano atrás

brena.caro1
brena.caro1

Por que tem o 'des' ou 'du' antes das palavras?

1 ano atrás

psantos10

"os jovens escreven cartas" deverei ser aceite. Pois o mesmo significa "os jovens homens"

5 meses atrás

MarcoAurli648322

Não é necessário escrever jovens homens, somente jovens está correto. Mas o aplicativo não aceita

2 meses atrás

bonatochris

os jovens já implica que são homens. Em português não se diz os jovens homens.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.