O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O sanduíche contém queijo."

Tradução:Le sandwich contient du fromage.

3 anos atrás

3 Comentários


hallexawndttre

Lembrando que o DU é o artigo partitivo, ou seja, significa uma parte ee de algo, que no caso é o queijo. Contém uma fatia ou três, mas não a roda inteira do queijo.

3 anos atrás

Gabriel475897

Pois é. Nós comemos uma determinada quantia de comida e não toda a que existe. Por isso, em francês temos os artigos partitivos. Eles são:

Du → Masculino singular

De la (l') → Feminino singular

Des → Plural

  • Não esquecer que todos viram de na negativa e antes de um nome precedido de um adjetivo.

1) Je mange du pain, mais je ne mange pas de soupe.

2) Tu manges de la viande et de ces beaux poissons.

3) Nous buvons de l'eau, mais il boit de la bière.

4) Il mange des pâtes.

Cábula: Os artigos partitivos são iguais aos contraídos.

2 anos atrás

Vini513883
Vini513883

Vicês poderiam adicionar frases negativas nessas lições de verbos, por favor?

3 semanas atrás