"O sanduíche contém queijo."

Tradução:Le sandwich contient du fromage.

August 6, 2015

6 Comentários


hallexawndttre

Lembrando que o DU é o artigo partitivo, ou seja, significa uma parte ee de algo, que no caso é o queijo. Contém uma fatia ou três, mas não a roda inteira do queijo.

August 6, 2015

Gabriel475897

Pois é. Nós comemos uma determinada quantia de comida e não toda a que existe. Por isso, em francês temos os artigos partitivos. Eles são:

Du → Masculino singular

De la (l') → Feminino singular

Des → Plural

  • Não esquecer que todos viram de na negativa e antes de um nome precedido de um adjetivo.

1) Je mange du pain, mais je ne mange pas de soupe.

2) Tu manges de la viande et de ces beaux poissons.

3) Nous buvons de l'eau, mais il boit de la bière.

4) Il mange des pâtes.

Cábula: Os artigos partitivos são iguais aos contraídos.

April 1, 2016

Vini513883

Vicês poderiam adicionar frases negativas nessas lições de verbos, por favor?

July 22, 2018

ArielMenezes1

Concordo plenamente

February 12, 2019

ArielMenezes1

Concordo plenamente

February 12, 2019

ArielMenezes1

Podem repetir

February 12, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.