O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille mange du pain."

Tradução:A menina come pão.

3 anos atrás

4 Comentários


AlexanderSF

no vocabulário está que fils(filho) e fille(filha).

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Fille pode significar tanto "menina" quanto "filha", o uso de um ou outro depende do contexto. Geralmente, o uso como "filha" ocorrerá quando "fille" acompanha um pronome possessivo, como "C'est ma fille" (É a minha filha). O Duolingo tende a não aceitar a tradução como "filha" sem um contexto para tanto.

4 meses atrás

GuilhermeS835786

O que seria o "du" ?

2 anos atrás

Gabriel475897

Seu nome é artigo partitivo. Por exemplo na comida, você uma determinada quantidade de comida e não toda a que existe. Por isso em francês temos estes artigos, usam-se quando não sabemos a quantidade. Eles são:

→ Du para o masculino singular

→ De la para o feminino singular

→ De l' para o singular começado por vogal ou h mudo.

→ Des para o plural

  • Não esquecer que todos viram "de" na negativa e antes de um nome precedido por um adjetivo. Veja com os exemplos:

Je mange du pain, mais je ne mange pas de soupe.

Nous buvons de la bière, du vin et de l'eau.

Tu manges de la viande et de cette belle soupe.

Il mange des pâtes, mais il ne mange pas de fromage.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

2 anos atrás