1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les fruits : une orange et u…

"Les fruits : une orange et une pomme"

Tradução:As frutas: uma laranja e uma maçã

August 6, 2015

14 Comentários


lucasrabell8

Não se pronuncia o T em "et une pomme" devido o mesmo ser prosseguido de vogal?


Australis

Não, "et" nunca faz ligação.


willian.barcelos

poderiam mudar um poucos essas fruts.. praticamente todos exercicios tem apenas a laranja ou maça..


BrunaColdplay

No francês, os sinais de pontuação sempre ficam separados da palavra?


Australis

Com as pontuações "altas" (dois pontos, ponto e vírgula, exclamação e interrogação) e os "guillemets" (« », em francês não se usa " ") você deve usar um espaço antes e um depois. Com ponto final e vírgula só depois, como em português.


BrunaColdplay

Ahh.. Ok! Obrigada!! :)


lucasrabell8

Estas regras aplicam-se à escrita gráfica ou apenas à virtual?


JeanGODARD1

sim por ; : ? ! não por . , -> Je pars, mais tu restes. Il a deux chapeaux : un vert et un rouge ! A-t-il des chapeaux ? Il est allé là-bas ; il reviendra.


JeanGODARD1

Por que "a fruta" não é correto ? Vejo frequentamente escrito : "a fruta" traducido por "les fruits"


MatheusOli25324

Nao percebo aqui o típico som de /u/ que escuteo em outras palavras. O u aqui é normal ou eu não estou me dedicando?


Australis

Nenhuma das palavras apresentadas aqui tem som de /u/. Esse som em francês é representado pela grafia "ou". As letras 'U' usadas aqui são pronunciadas ou como /y/ (em "une" - [yn] https://pt.forvo.com/word/une/#fr), que pode ser reproduzido ao preparar a boca pra dizer 'U' mas dizer 'I' (https://youtu.be/iMo3Nebf9mQ?t=432), ou como /ɥ/, que nada mais é que um /y/ mais fraco e pronunciado com mais velocidade (em "fruits" - [fʁɥi] https://pt.forvo.com/word/fruits/#fr).


Bianca128751

Porque une orange(feminino) se é l'orange(masculino) O une é de frutas?? Não entendi


Dezo_

"Orange" é um substantivo feminino. Tanto o artigo le, quanto la, sofrem elisão quando a palavra que segue inicia por vogal ou "h" mudo (la + orange = l'orange).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.