"Ces pommes sont petites."

Tradução:Essas maçãs são pequenas.

August 6, 2015

9 Comentários


JorgeJunior87

CE - Usado no masculino singular, diante de consoantes e "H" aspirado. Ex: Ce livre - Este livro, Ce héros - Este herói. E o CET diante de substantivos masculino iniciado com vogal ou "H" mudo. Ex: Cet homme - Este homem, Cet ami - Este amigo.

September 6, 2015

ManoelMess853625

Merci Mon ami

August 13, 2017

RafaelFlick

quando que precisa usar o "ce?"

August 6, 2015

gabelesma

Ele pode corresponder ao "it" no inglês.

-Comment est-CE que tu apprends français. -Como É que você aprende francês.

Ou como isso/isto

-J'aime ce repas -Eu gosto dessa refeição

("Repas" é masculino em francês)

(Se eu errar algo, por favor me corrijam, estou aprendendo ainda)

25/12/2015 - Feliz Natal ^-^

December 25, 2015

guibotaro

O curso de inglês considera diferenças entre essa/esta. no francês, podemos usar o mesmo para os dois casos (singular)?

October 8, 2015

Gabriel475897

Verdade. Os determinantes e pronomes demonstrativos por si só não exprimem a distância. Para a distinguirmos usamos o -ci e o -là para coisas próximas e distantes, respetivamente. Nos determinantes pomos a seguir ao nome. Recordemos os determinantes.

Ce → Masculino singular

Cet → Masculino singular, mas antes de vogal ou h mudo

Ces → Plural

Ex. Ce robe-ci est rouge et ces pantalons-là sont marrons. (ESTE vestido é vermelho e AQUELAS calças são castanhas)

Nos pronomes pomos a seguir. Recordemo-los também.

Celui → Masculino singular

Celle → Feminino singular

Ceux → Masculino plural

Celles → Feminino plural

Ex. Ce robe-ci est rouge, mais celui-là est bleu. (ESTE vestido é vermelho, mas AQUELE é azul )

Espero ter ajudado. Bons estudos!

April 10, 2016

Tereza444433

Pode ser "essas pequenas maçãs"?

June 30, 2017

choracavaco

Não, fica faltando o verbo, "sont" = 'são/estão'.

August 5, 2018

NatliaNeto

❤❤❤❤❤ esta bem

March 10, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.