"Tua saia"

Tradução:Ta jupe

August 6, 2015

7 Comentários


Isabela132932

Porque "ton jupe" está errado?

August 6, 2015

Australis

Porque "jupe" é uma palavra feminina que começa com consoante, você deve usar o possessivo feminino, "ta". "Ton" é usado com palavras masculinas ou palavras de ambos os gêneros que comecem com vogal ou H mudo ("ton chapeau", "ton arbre", "ton horloge").

August 6, 2015

mariatangerine

Por que não "votre"? :\

November 15, 2015

Australis

Porque "votre" em francês é formal no singular. Em português entende-se que "tu" é informal e "você" semiformal, dessa forma "tua" nunca pode ser traduzida para "votre". "Votre jupe" poderia ser "sua/vossa saia".

November 15, 2015

mariatangerine

Tem razão! Obrigada :)

November 15, 2015

IzabellaFo19

Pq sa jupe está errado?

January 15, 2019

Australis

Porque "sa" é o possessivo da terceira pessoa do singular em francês. Seus equivalentes em português são "sua" ou "dele/dela". "Tua" é o possessivo da segunda pessoa do singular informal, "ta" em francês.

January 15, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.