"Tua saia"

Tradução:Ta jupe

August 6, 2015

8 Comentários


IzabellaFo19

Pq sa jupe está errado?


Australis

Porque "sa" é o possessivo da terceira pessoa do singular em francês. Seus equivalentes em português são "sua" ou "dele/dela". "Tua" é o possessivo da segunda pessoa do singular informal, "ta" em francês.


Isabela132932

Porque "ton jupe" está errado?


Australis

Porque "jupe" é uma palavra feminina que começa com consoante, você deve usar o possessivo feminino, "ta". "Ton" é usado com palavras masculinas ou palavras de ambos os gêneros que comecem com vogal ou H mudo ("ton chapeau", "ton arbre", "ton horloge").


mariatangerina

Por que não "votre"? :\


Australis

Porque "votre" em francês é formal no singular. Em português entende-se que "tu" é informal e "você" semiformal, dessa forma "tua" nunca pode ser traduzida para "votre". "Votre jupe" poderia ser "sua/vossa saia".


mariatangerina

Tem razão! Obrigada :)


AurevoirxoxanA

por que ton tem N no final (teu) e ta não? (tua) existe uma flexão de ton sem o N e de ta com N no final?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.