"Ele vê o cachorro."

Tradução:He sees the dog.

3 anos atrás

17 Comentários


Larissa826196

Porque em vez de "see" é "sees" ??

3 anos atrás

RaffaelSigma

Sempre q for na terceira pessoa do singular, põe 's' no final do verbo, exceto com os verbos can, would e outro que eu esqueci.

3 anos atrás

jgbest

Dicas do Duo:

O verbo "to like"

Este verbo é um dos primeiros exemplos que temos onde a tradução do português para o inglês não é feita "palavra por palavra". Em português, sempre usamos a preposição "de" com este verbo: gosta de. Mas em inglês, ele não usa preposição: like. Ele gosta de maçãs = He likes apples Ela gosta de café = She likes coffee Havendo o artigo definido (o/a/os/as), acrescenta-se "the":

Ele gosta do gato = he likes the cat Elas gostam das casas = they like the houses

Conjugando os verbos - Quando colocar o "s" no final?

Da mesma forma como temos em português conjugações para cada pessoa (eu leio, tu lês, ele lê...), em inglês os verbos também são conjugados.

Para nossa sorte, as conjugações em inglês são mais fáceis que em português :D.

Somente a terceira pessoa do singular (he/she/it) possui uma conjugação diferente, ela ganha um s no final. As outras são todas iguais.

Veja as conjugações no presente:

Pessoas Conjugação Tradução I read Eu leio

You read Você lê / Tu lês

He/She/It reads Ele/Ela lê

We read Nós lemos

You read Vocês leem / Vós ledes

They read Eles/Elas leem

Mas e quando a frase tem "o urso" ou "aquela mulher", em vez de ter "he/she/it"?

A regra continua valendo, pois "o urso" corresponde a "ele" (it), e "aquela mulher" corresponde a "ela" (she). ("He" e "she" são usados para humanos. O "it" é usado para animais, objetos, coisas abstratas, etc....):

O urso (ele) come = The bear (it) eats Aquela mulher (ela) bebe água = that woman (she) drinks water Já "os carros" e "as minhas moedas", por exemplo, estão no plural e correspondem a "they":

Dois meninos (eles) leem = Two boys (they) read

Um menino (ele) lê = A boy (he) reads

As estrelas (elas) brilham = The stars (they) shine

O sol (ele) brilha = The sun (it) shines

2 meses atrás

GRn1l

Depende da frase, because, na verdade são regras que egistem no inglês!

2 anos atrás

SuzanaMoreira1

Para he, she, it ( 3°pessoa do singular) acrescenta o "s" no verbo.

2 anos atrás

MariaSilva860282

Eu acho que é por estar na 3 pessoa.

3 anos atrás

RaffaelSigma

Isso.

3 anos atrás

rafaelgona4155

Sempre q for na 3rd pessoa do singular, coloca-se 's' no final do verbo.

3 anos atrás

giuliani7

nao entendo eles trocam as palavras por coisas fresca do E.U.A. e no duolingo nao explica

2 anos atrás

AllineKata

Gente , disse que the é "o" e nas atividades escrevo "A" quando tem a palavra "um uma "e me dizem que é "the"

2 anos atrás

allexjr34

The - o, a, os, as A - um, uma - Antes de consoante. Exemplo: A horse An- um, uma - Antes de vogal - Exemplo: an orange

2 anos atrás

Nobobaga

por que a resposta dessa quentão é "he sees the dog" e não "it sees the dog", se em português "Ele vê o cachorro" o pronome "ele" não está definindo se o sujeito é homem ou animal, imagino que as duas respostas esteja certas? Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho.

2 anos atrás

Giovanna930239

Deveriam explicar no app!

2 anos atrás

DenerCardo1

nao entendi o por que do sees alguem me explica?

2 anos atrás

KarineCris391022

Porque em vez de (sees) não devia ser see.

1 ano atrás

Richard259443

Omoshiroi

10 meses atrás

EmersonInc3

Hhhxdjx

4 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.