O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les bonnes paroles"

Tradução:As boas palavras

3 anos atrás

6 Comentários


thita001
thita001

Esclarecendo a diferença entre "paroles" e "mot":

Parole significa a expressão do pensamento utilizando palavras (mots). É o ato de falar. Em geral se traduz como a fala, mas pode também significa letra [de música], se estiver no plural (paroles). Só vai se traduzir como palavra, quando o sentido for de promessa, ou quando se tratar do evangelho. Exemplos: Trouble de la parole - distúrbio da fala Les paroles d'une chanson - a letra de uma música Vous avez ma parole - Você tem minha palavra La parole de Dieu - a palavra de Deus

Mot é a palavra no sentido da linguística. É um agrupamento de sons que se representa graficamente delimitado por espaços. É o que compõe o dicionário. Exemplos: Cette phrase contient cinq mots - Essa frase contém cinco palavras Jeu de mots - jogo de palavras, trocadilho Mots croisés - Palavras cruzadas

http://www.forumdeidiomas.com.br/parole-x-mot-qual-a-diferenca-t6242.html

3 anos atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

"Paroles" também é tradução de "letras de música", só por curiosidade :D

3 anos atrás

choracavaco

"Bonnes paroles" é frequentemente usado de maneira irônica, com o sentido de 'belos discursos que não se concretizam em atos', de 'belas promessas que não se pretende cumprir'.

https://fr.wiktionary.org/wiki/bonnes_paroles

4 meses atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Interessante

2 anos atrás

Zilpamagalhaes

Obrigada!

2 anos atrás

LucasScard
LucasScard

Ele sugere "As boas palavras" e recusa "As palavras boas". No português é mais comum (até recomendado) colocar o adjetivo depois do substantivo, deveriam aceitar as duas formas.

3 meses atrás