O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'agis."

Tradução:Eu ajo.

1
3 anos atrás

11 Comentários


DiegoMorae228144

Como se pronincia J'agis?

2
Responder1 ano atrás

choracavaco

Exatamente como está na gravação, \jaji.

2
Responder1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

nao sei se aconteceu a mesma coisa com voce, mas a voz feminina soa como um V ('javi') enquanto a masculina desta pagina diz claramente 'j'agis'

1
Responder8 meses atrás

Didilimabrasil

Esse g na pronúncia parece um v, ficou estranho

1
Responder1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

nao sei pq negativaram pq eu tb ouvi som de V. repeti o audio mais de 10x antes de pular a questao pq só conseguia escutar "já vi".

o 'já' eu deduzi que era 'je' ou j'....alguma coisa' mas o 'vi' nao parecia nenhum verbo que a gente aprendeu ate aqui

edit: a voz masculina nesta pagina diz claramente 'j'agis' mas a feminina soa como um V sim

2
Responder8 meses atrás

hiphpo

Tambem errei pq me pareceu um som de "v". Ta errado isso...

0
Responder1 ano atrás

AlysonMaia1

Pq na questão anterior, "Je crois" foi traduzido como "Eu estou acreditando", enquanto nesta, "J'agis" é "Eu ajo"

0
Responder9 meses atrás

lulupalhares
lulupalhares

em frances é a mesma coisa, o duolingo tem q aceitar as duas traduçoes (acredito/estou acreditando e ajo/estou agindo)

1
Responder8 meses atrás

crausker

Pessoal pode ser " Je agis"?

0
Responder7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não. Em francês, o pronome "je" (eu), pronomes oblíquos como "me", te" "se", preposições etc. sofrem o fenômeno da élision (elisão). Se a palavra seguinte começa por uma vogal ou "h" mudo, a primeira palavra perde sua vogal final e acrescenta-se um apóstrofo. Então "je" + "agis" necessariamente sofre uma contração para "j'agis". Outros exemplos são "je t'aime" (eu te amo) e "il s'appelle" (ele se chama), em que "te" + "aime" e "se" + "appelle" também sofrem a contração que, repito, é OBRIGATÓRIA em francês.

E isso não afeta apenas a escrita, mas também a fala. Nesse caso, "j'agis" é pronunciado como "jaji".

4
Responder6 meses atrás

cleidealvieira

Não por causa do encontro das vogais, por isso usa o apóstrofo.

0
Responder5 meses atrás