"Elle et moi aimons les fruits."

Tradução:Ela e eu gostamos de frutas.

3 anos atrás

23 Comentários


dannyreisidiomas

Minha resposta não foi aceita. "Ela e eu gostamos das frutas". Alguém sabe por quê?

3 anos atrás

Australis
Australis

Provavelmente porque esqueceram de acrescentar. É uma resposta válida, você pode reportar.

3 anos atrás

dannyreisidiomas

Obrigada! Preciso descobrir como fazer isso.

3 anos atrás

Australis
Australis

Quando você está fazendo os exercícios, do lado inferior esquerdo tem um botão escrito "reporte um problema". É só clicar nele, escolher a opção "minha resposta deveria ser aceita" e clicar em "aceitar".

3 anos atrás

dannyreisidiomas

Obrigada pela dica! Digo, pelas dicas! :)

3 anos atrás

MargotBatista

Mais não aceita.

1 ano atrás

Vieira64
Vieira64

E também não aceita a tradução que acho corretíssima e que é: "ela e eu gostamos de fruta". Não preciso de colocar no plural porque fruta, no singular, pode designar uma conjunto de frutos, funcionando como um coletivo. GOSTAR DE FRUTA é diferente de GOSTAR DAS FRUTAS. Quando dizemos que gostamos de fruta, queremos dizer que gostamos dos frutos em geral. Quando dizemos GOSTAMOS DAS FRUTAS, referimo-nos a frutos particulares, tal como na frase: eu gosto DAS frutas que a Dona Maria tem na bancada do mercado...ou Eu gosto DA fruta do Brasil. O ARTIGO DEFINIDO "a" está junto à preposição "de" a definir que não de toda a fruta mas sim daquela fruta em particular. Espero ter ajudado!...

1 ano atrás

ramirez606

alguém sabe por que não posso falar Elle et Je?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque com a conjunção "et" você deve sempre usar o pronome tônico ("moi", "toi", "lui", "elle" etc. "Je" é um pronome de sujeito), seja a expressão sujeito ou objeto da frase: "elle et moi aimons les fruits" - sujeito / "le problème est entre toi et moi" - objeto.

Outros usos dos pronomes tônicos aqui e aqui.

3 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

Moi pode ser entendido como o "mim" do portugues

2 anos atrás

JeffersonTFR

Acho que não nessa frase da questão, "Elle et moi aimons les fruits.".

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

é o mim, mas tem algumas regras diferentes

2 anos atrás

JeffersonTFR

Eu sei mas não seria coerente uma tradução como "Ela e mim gostamos de frutas.". "Mim" não funciona como sujeito.

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

nunca será se você traduzir palavra por palavra. A dica pra entender a diferença do JE e MOI seria algo proximo do EU e MIM do portugues, nao é pra levar a ferro e fogo.

2 anos atrás

MargotBatista

oui le français il y a toujours des règles. Des exceptions

1 ano atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

Comme tout les langues dans ce monde

1 ano atrás

MariaCarvalho55

o exercicio é sobre Pronomes, portanto, o aprendizado é em como introduzir os pronomes pessoais nas frases. Pronomes pessoais envolve uma tabela, sob a qual devemos seguir. Não é possivel traduzir na versão brasileira.

2 anos atrás

Ko929tcl

frutos ou frutas o mesmo significado em portugues

2 anos atrás

MaxuelPere1

"Eu e ela" seria a ordem correta, ou pelo menos a mais utilizada, e não "ela e eu".

9 meses atrás

marjr85
marjr85

"Eu e ela gostamos de frutas." Deveria ser aceito pois é a ordem correta dos sujeitos em português. já reportei.

1 ano atrás

LaKanei13

qual a diferença de moi e je?

11 meses atrás

MargotBatista

Ela e eu amamos as frutas .... porque aimons - é amamos .... de onde é este -- Pode me explicar porque aimamos não pode ser amamos ????

1 ano atrás

LuizGabrie885519

No português, o correto seria "ela e mim..."

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.