O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le journal est nouveau."

Tradução:O jornal é novo.

3 anos atrás

2 Comentários


MFwow

pelo q eu li em uns sites, "nouveau" tem variações. Alguém poderia me explicar?

3 anos atrás

Australis
Australis

Além das variações normais de gênero e número ("nouveau" = singular masculino, "nouvelle" = singular feminino, "nouveaux" = plural masculino e "nouvelles" = plural feminino) existe a forma "nouvel" que é usada antes de substantivos masculinos que comecem com vogal ou H mudo ("un nouvel ami"). Isso também acontece com "beau" ("un bel enfant") e "vieux" ("un vieil homme").

3 anos atrás