1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous avez une bonne mémoire."

"Vous avez une bonne mémoire."

Tradução:Vocês têm uma boa memória.

August 8, 2015

8 Comentários


GilDuca

Também pode ser "Você tem uma boa memória. (VOUS = o senhor...) 2015-08-07


orleigar

"Vós tendes uma boa memória." Também é correto e deve ser aceito.


nevesneto

"Vouz" tanto pode ser traduzido para "você" (singular) quanto "vocês" (plural). Então ambas as construções deveriam ser aceitas.


Claudio_Resende

Baseado no VOUS sim que poderia, mas o verbo AVEZ estando no plural precisa ser traduzido tbm no plural, portanto: " Vocês têm uma boa memória."


RHCTavares

Não é bem assim. Como o verbo sempre concorda com o sujeito, vous é sempre acompanhado de avez. Nesta frase, o que indica se o sujeito é uma ou mais pessoas é apenas o contexto, logo ambas as construções de fato estão corretas.


DanielGona810689

Também pode ser memória boa. Em português a ordem de escrita entre substantivo e adjetivo pode ser qualquer uma, tanto substantivo-adjetivo quanto adjetivo-substantivo.


dZDIWnJ6

o senhor tem uma boa memória

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.