"Je dors."

Tradução:Eu estou dormindo.

August 8, 2015

12 Comentários


jocaland

Como saber quando usar "Eu durmo" e "Eu estou dormindo"?

August 8, 2015

Australis

Ambas as traduções são (ou deveriam ser) aceitas.

August 8, 2015

Gabriel383160

Nao sabemos so ligaremos as palavras

January 16, 2018

ManueladaC7

Mesma coisa os dois

August 28, 2018

ManueladaC7

Muito confuso#

August 28, 2018

LeopoldoCa664487

Je dors soa idêntico a j'adore?

February 20, 2016

Dezo_

Não. O som do "e" de "je" não é igual o som de "a". O som do "e" do francês não possui equivalente no português. Tentando simplificar, o "e" francês soa como o "â" do português, mas com os lábios arredondados como se fôssemos dizer "ô" (língua na posição de "â", mas lábios na posição de "ô"). Mas essa é apenas uma simplificação, pois é difícil explicar um som apenas descrevendo-o.

January 21, 2018

gscorsin

Qual a conjugação do verbo dors?

October 12, 2018

Lucas295146

Dors já um conjugação do verbo dormer... Je dors Tu dors Il/elle dort Vous dormez Ils/elles dorment acredito que sejam essas

October 21, 2018

Dezo_

OBS: verbo "dormir", igual em português. E faltou a conjugação para "nous", que é "nous dormons" :)

November 24, 2018

gscorsin

Merci beaucoup, Dezo e Lucas! :-)

November 25, 2018

Alece504991

Je dors, eu durmo ou estou dormindo

April 5, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.