1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les roses meurent."

"Les roses meurent."

Tradução:As rosas morrem.

August 8, 2015

11 Comentários


HedleyMariano

É o verbo "mourir" que tem a conjugação: Je meurs / Tu meurs / Il/ Elle meurt / Nous mourons / Vous mourez / Ils/elles meurent


Lucas295146

não seria "je meur" se não, poderias explicar o por quê?


Dezo_

Não existe um porquê, o porquê está na evolução da língua e suas conjugações verbais. A conjugação para verbos do 3ª grupo (irregulares) leva um "s" ao final para a 1ª e 2ª pessoas do singular (je e tu), portanto, a conjugação correta é "Je meurs" mesmo.

As conjugações apresentadas pelo colega acima estão corretas. Você pode ver todas as conjugações para esse verbo neste link: La conjugaison du verbe mourir.


uryoldi

como diferenciar o plural do singular se os -s e o -ent não são pronunciados? duolingo testando nossas capacidades psíquicas, ou tem um modo que uma boa alma vai explicar pra mim :) __ P.S. o exercício é: duolingo fala e vc escreve.


Australis

Pelo artigo: "la rose meurt" vs. "les roses meurent".


uryoldi

você acabou de salvar uma pessoa da ignorância, agradecido. Toma meu lingot :)


AnacletoBr

Australis tenho uma duvida como notar diferença na pronuncia numa palavra no singular e plural como las filles e la fille.


Australis

Sua pergunta já foi respondida acima. Você diferencia pelo artigo: "la fille" vs. "les (não existe "las") filles". "Fille" e "filles" têm a mesma pronúncia.


IsabelMuniz_

Como se pronuncia meurent?


Australis

A transcrição fonética é [mœʁ]. Esse fonema /œ/ é produzido ao deixar os lábios na posição de 'O' mas dizer 'É'. O /ʁ/ é o tradicional 'R' francês, produzido na garganta. O final '-ent' não é pronunciado: https://pt.forvo.com/word/meurent/#fr

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.