"Ma nièce essaie de dormir."

Tradução:A minha sobrinha está tentando dormir.

August 9, 2015

9 Comentários


mlinzmayer

Por que o uso de "de" antes do verbo "dormir"? Não bastaria dizer "Ma nièce essaie dormir"?

December 4, 2015

jvrojasluiz

Creio que é pela regência do verbo "essayer", que pede a preposição "de". Segue link com outros casos. Nesse caso, é necessária a memorização. https://frances.forumdeidiomas.com.br/verbos-regidos-pela-preposicao-de/

October 25, 2018

FelipeDaSi822985

também tive essa mesma dúvida, mais infelizmente estamos sem resposta. Espero que por pouco tempo.....se alguém puder nós ajudar.

August 1, 2017

taianrj

Coloquei "Minha sobrinha está tentando dormir" e não aceitou. Está errado?

August 9, 2015

Australis

Não, é uma tradução válida. Você pode reportar da próxima vez para que a acrescentem.

August 9, 2015

EremitaIrm

Já aceitam 2016

March 10, 2016

Daniel154317

O "de" é um artigo partitivo .

Segue uma breve explicação:

O artigo partitivo ou partitivo é usado para coisas que não podem ser contadas (como leite, carne, queijo) e também para termos abstratos como (novidades, poder, habilidade, amor). Ele é considerado uma parte indefinida retirada de um todo.

http://www.aprender-frances.com/artigos-partitivos-articles-partitifs.html

July 1, 2018

ZyhelcaCas

Português de Portugal - não está correcto dizer " A minha sobrinha está a tentar dormir"??? Já que não se utiliza muito o gerúndio.

May 13, 2017

AlexandroGabriel

Rejeitar a resposta "Minha sobrinha tenta dormir" não faz o mínimo sentindo, considerando a resposta certa "A minha sobrinha tenta dormir"

July 30, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.