O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ma nièce essaie de dormir."

Tradução:A minha sobrinha está tentando dormir.

3 anos atrás

7 Comentários


mlinzmayer

Por que o uso de "de" antes do verbo "dormir"? Não bastaria dizer "Ma nièce essaie dormir"?

2 anos atrás

FelipeDaSi822985

também tive essa mesma dúvida, mais infelizmente estamos sem resposta. Espero que por pouco tempo.....se alguém puder nós ajudar.

1 ano atrás

taianrj

Coloquei "Minha sobrinha está tentando dormir" e não aceitou. Está errado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, é uma tradução válida. Você pode reportar da próxima vez para que a acrescentem.

3 anos atrás

EremitaIrm
EremitaIrm

Já aceitam 2016

2 anos atrás

ZyhelcaCas

Português de Portugal - não está correcto dizer " A minha sobrinha está a tentar dormir"??? Já que não se utiliza muito o gerúndio.

1 ano atrás

Daniel154317

O "de" é um artigo partitivo .

Segue uma breve explicação:

O artigo partitivo ou partitivo é usado para coisas que não podem ser contadas (como leite, carne, queijo) e também para termos abstratos como (novidades, poder, habilidade, amor). Ele é considerado uma parte indefinida retirada de um todo.

http://www.aprender-frances.com/artigos-partitivos-articles-partitifs.html

1 mês atrás