O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela conecta o quê?"

Tradução:Elle branche quoi ?

3 anos atrás

7 Comentários


MLeibniz
MLeibniz

coloquei "qu'est ce qu'elle branche", tá errado?

3 anos atrás

bruxao_halfblood

Eu também, coloquei com com o tracinho entre est e ce e mesmo assim deu errado

3 anos atrás

Hemluck
Hemluck

Reportem.

3 anos atrás

Criveraldo1

Reporte. Está correto.

3 anos atrás

Criveraldo1

Entendo que está correto. É uma outra forma de perguntar. "Qu'est-ce que? O que é que? - Volte e reporte.

3 anos atrás

Marcelo780618

O que significa o T em t'elle

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Pela pergunta, creio que você tenha se deparado com a inversão, e a frase tenha sido Que branche-t-elle ?. Isso ocorre quando verbo conjugado termina em vogal e o pronome inicia-se por vogal (isso ocorre com a 3ª pessoa do singular, il/elle/on), nesse caso, adiciona-se um "t" eufônico para evitar o encontro de vogais e facilitar a pronúncia.

Outros exemplos:

  • Va-t-on au cinéma ? (A gente vai ao cinema?);

  • Mange-t-il des pommes ? (Ele come maçãs?).

Caso o verbo já termine em "t", não há essa necessidade, como em Vient-il aujourd'hui ? (Ele vem hoje?); caso o verbo termine em "d", ele será pronunciado como "t", como em Prend-elle du café ? (Ela toma café?).

5 meses atrás