O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mettez-les sur la table."

Tradução:Ponha-os na mesa.

1
3 anos atrás

5 Comentários


hcalazans
hcalazans

Mais um erro do Duolingo. O correto deveria ser "Ponham-nos na mesa." Isso se jutifica pelo fato de que os pronomes átonos "o(s)" e a(s)" devem assumir as formas "no(s)" e na(s)" após as formas verbais terminadas em som nasal (como é o caso de "ponham").

6
Responder3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

"ponham-nas em cima da mesa" - outra opção não considerada válida!!

4
Responder2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

'coloquem eles sobre a mesa' está errado?

0
Responder1 ano atrás

VictorVasc13
VictorVasc13

Isso é língua vulgar, não norma padrão.

0
Responder1 ano atrás

Dalva15457

Não entendi...

0
Responder5 dias atrás

Conversas Relacionadas