"Nós não temos xícaras!"

Tradução:Nous n'avons pas de tasses !

August 10, 2015

9 Comentários


gssonda

Por que "de tasses" e nao "des tasses"?

August 28, 2015

Australis

Porque a frase é negativa. Nesses casos você deve usar somente "de" (a não ser que a frase comece com "c'est" ou "il est").

August 29, 2015

ghyoshinari

Isso é novidade! Obrigado!

September 9, 2015

HelieteGod

Obrigada!

September 14, 2018

JMEng2

O significa pas

August 10, 2015

Australis

"Pas" não tem uma tradução em português, ele é parte da negativa. Em francês a negação é formada normalmente por duas partículas: "ne...pas" - "não" ("je ne travaille pas" - "eu não trabalho"), "ne...rien" - "nada" ("je ne veux rien" - "eu não quero nada"), "ne...jamais" - "nunca" ("je ne bois jamais" - "eu nunca bebo"), "ne...personne" - "ninguém" ("je n'ai vu personne" - "eu não vi ninguém") etc.

August 10, 2015

FranoisRub

em uma conversa informal significa nao, por exemplo : je sais pas(incorreto mas usado informalmente), mas o correto gramaticalmente é usar a negacao dupla...(desculpa a falta de acento, to usando um teclado alemao e é tudo diferente haha )

March 11, 2019

GuilhermeL372350

Muito bom

August 26, 2015

Jose564949

por mais que escreve correctamente dá sem errado

September 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.