"Le président parle au gouvernement."

Tradução:O presidente fala ao governo.

August 10, 2015

15 Comentários


elianadudu

"O presidente fala ao governo" faz sentido quando se trata de sistema parlamentarista em que o presidente é chefe de Estado e o 1º ministro é chefe de Governo. No sistema presidencialista os dois são a mesma pessoa.

July 6, 2016

PHScanes

Muito boa informação...

March 6, 2017

RafaelHenr807852

Na minha opinião faz sentido sim, por exemplo, como se o presidente fala ao governo. ”de algum estado"

July 15, 2017

.Talita.

Na minha opinião, faz sentido mesmo no sistema presidencialista, visto que o Presidente é o chefe de governo, mas não O governo em si, que é composto de vários órgãos. Então, quando o "presidente fala ao governo", ele pode estar falando aos seus ministros e secretários, por exemplo.

June 28, 2018

everback

Nao entendi a intencao dessa frase. Seria: O presidente fala pelo governo?

August 10, 2015

Vassilis3

Não ele fala a eles. (he speaks to them)

December 9, 2015

kenya_gui

Eu também não entendi! Talvez essa frase faça algum sentido em Francês, porque em Português nenhum.

May 5, 2016

Teresinha

Kenia, Elianadudu explicou isso muito bem aí em cima. Aproveite!

April 7, 2018

Jaque21ne

Eu coloquei 'au' como 'no', que é uma tradução que apareceu em outra lição e não foi aceito. Por quê?

April 27, 2017

Vassilis3

Eu penso que «no» é «sur le», em vez que «au» = «à le» e significa «ao»

April 28, 2017

jallima

"O presidente dirige-se ao governo" - depende do contexto: acto oficial, nomeação de ministros, relações entre poderes? É claro que o presidente fala - mas ao governo, ou ao parlamento ou a algum órgão de soberania - dirige-se. Pelo menos, é o que se diz aqui em PT. Não é razão para "invalidar" a minha resposta.

December 29, 2017

jallima

Copy/Paste a vossa resposta .... Senão, não passava. Acham isso bem? Não se trata de um curso interactivo, pois não?

December 29, 2017

gilma714702

Duo eu entendo que as pessoas conversam umas com as outras. Assim sendo, o presidente fala ao governador. Como ele vai falar ao governo (?). Estranha frase

February 24, 2018

taygoms

O verbo "falar" no português tem regência plural. Estamos mais acostumados a "falar com alguém", mas "falar a alguém" também está correto. E o sentido é de "falar para alguém".

April 15, 2018

Dalva15457

Em nosso sistema de governo, presidente é vo governo!!!

August 6, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.