"Le président parle au gouvernement."

Tradução:O presidente fala ao governo.

3 anos atrás

15 Comentários


elianadudu

"O presidente fala ao governo" faz sentido quando se trata de sistema parlamentarista em que o presidente é chefe de Estado e o 1º ministro é chefe de Governo. No sistema presidencialista os dois são a mesma pessoa.

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Muito boa informação...

1 ano atrás

RafaelHenr807852

Na minha opinião faz sentido sim, por exemplo, como se o presidente fala ao governo. ”de algum estado"

1 ano atrás

.Talita.
.Talita.

Na minha opinião, faz sentido mesmo no sistema presidencialista, visto que o Presidente é o chefe de governo, mas não O governo em si, que é composto de vários órgãos. Então, quando o "presidente fala ao governo", ele pode estar falando aos seus ministros e secretários, por exemplo.

5 meses atrás

everback
everback

Nao entendi a intencao dessa frase. Seria: O presidente fala pelo governo?

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Não ele fala a eles. (he speaks to them)

3 anos atrás

kenya_gui

Eu também não entendi! Talvez essa frase faça algum sentido em Francês, porque em Português nenhum.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Kenia, Elianadudu explicou isso muito bem aí em cima. Aproveite!

8 meses atrás

Jaque21ne

Eu coloquei 'au' como 'no', que é uma tradução que apareceu em outra lição e não foi aceito. Por quê?

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

Eu penso que «no» é «sur le», em vez que «au» = «à le» e significa «ao»

1 ano atrás

jallima

"O presidente dirige-se ao governo" - depende do contexto: acto oficial, nomeação de ministros, relações entre poderes? É claro que o presidente fala - mas ao governo, ou ao parlamento ou a algum órgão de soberania - dirige-se. Pelo menos, é o que se diz aqui em PT. Não é razão para "invalidar" a minha resposta.

11 meses atrás

jallima

Copy/Paste a vossa resposta .... Senão, não passava. Acham isso bem? Não se trata de um curso interactivo, pois não?

11 meses atrás

gilma714702

Duo eu entendo que as pessoas conversam umas com as outras. Assim sendo, o presidente fala ao governador. Como ele vai falar ao governo (?). Estranha frase

9 meses atrás

taygoms
taygoms

O verbo "falar" no português tem regência plural. Estamos mais acostumados a "falar com alguém", mas "falar a alguém" também está correto. E o sentido é de "falar para alguém".

7 meses atrás

Dalva15457

Em nosso sistema de governo, presidente é vo governo!!!

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.