"Je dors après le dîner."

Tradução:Eu durmo depois do jantar.

August 11, 2015

12 Comentários


joaomacalos

eu durmo depois da janta em português faz todo o sentido como tradução desta frase...

August 12, 2015

Renata.Fio

Curiosidade: "Dîner" no francês quebequense é "almoçar". Se você errou nessa alternativa, provavelmente tem um professor canadense. ;-)

November 2, 2015

CnthiaStei

Jantar e janta, qual a diferença? Coloquei janta e não foi aceito.

August 11, 2015

valkirianunes

Janta é informal, por isso o Duolingo não aceita. Jantar é a maneira correta. Para exemplificar: No jantar eu corto com a faca e na janta eu corto com os dentes.

August 17, 2015

Angelade12

boa comparação!!!!!

August 19, 2015

weandrade

Já aceitam. 30/12/15

December 30, 2015

Mairammoura

No português o pronome pessoal é dispensável porque o verbo conjugado tem marca de número e pessoa. Perdi um coração à toa.

January 19, 2016

Emivaldo3

No Brasil é facultativo utilizar o pronome pessoal nas frases. Eu durmo é igual a durmo

April 4, 2016

jrobertots

O texto em português está errado. Para que tantos gerúndios? O verbo dormir também é conjugado no presente do indicativo.

August 11, 2016

fepotterhead

Durmo após o jantar deve ser aceito como caso de sujeito oculto, algo aceito em frases formais brasileiras!! Eu durmo após a janta também deveria ser aceito, afinal "jantar" é pouco utilizado no Brasil...

September 24, 2017

yvettecuri

Meu aprendizado está um pouco lento devido a problemas em casa. Porém não desisto. Obrigada.

January 28, 2018

marandasbri

"Eu durmo depois da janta"

January 9, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.