1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils font pousser des fruits …

"Ils font pousser des fruits et des légumes."

Tradução:Eles cultivam frutas e legumes.

August 11, 2015

7 Comentários


Dorotea-2015

Poderia ser "cultivar" e não 'criar' frutas e legumes.


Luna_Baby

Sou agrônoma e não posso deixar ninguém criar frutas e legumes. É cultivar!


ZIGA_DUO

Boa! Ora aqui está a opinião de uma especialista. Obrigado! Eu coloquei "Frutos" e não "Frutas"...o Duolingo não gostou...enfim. Reportei em 14/2/2016


jorgedevargas

a palavra pousser não esta adequada a frase pois significa: Imprimer un mouvement à quelqu’un, à quelque chose en faisant pression. não tem a tradução de cultivo


choracavaco

"POUSSER" tem inúmeros significados, um deles é CRESCER. "La barbe pousse" (a barba cresce); "les cheveux/les ongles poussent" (os cabelos/as unhas crescem). "Je me fais pousser la barbe" (estou deixando crescer a barba).

É o mesmo sentido quando se trata de vegetais, brotar, crescer, se desenvolver: "L'herbe pousse" (a grama cresce). "POUSSER COMME DES CHAMPIGNONS" (crescer como cogumelos): crescer espontânea, inesperada e descontroladamente. "FAIRE POUSSER" (fazer crescer, cultivar): "On fait pousser des tomates dans le potager" (a gente cultiva tomates na horta).

"Une JEUNE POUSSE" ou simplesmente "une POUSSE" é um broto de planta.

http://www.cnrtl.fr/definition/Pousser

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/pousser/63175

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/pousse/63166


naydehenni

no dicionario tem faire com mais de 8 verbos...menos faire pousser.. estranho..Nayde


dZDIWnJ6

Eles cultivam frutas e legumes.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.