"Cetéquipementestlourd."

Tradução:Esse equipamento é pesado.

3 anos atrás

9 Comentários


leobr2016
leobr2016

Pq nao "está pesado"?

2 anos atrás

choracavaco

Também é uma tradução possível.

3 semanas atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Eu digitei ESTE e deu como errado mas quando clico na palavra destacada, aparece ESTE/ESSE

3 anos atrás

FernandaAz658227

Digitei “este” e já está aceitando agora.

3 anos atrás

rafamalaman
rafamalaman

Por que "cet équipement" e não "cette équipement"? Tem a ver com a inicial "e" de "équipement"?

1 ano atrás

RHCTavares

Ce - masculino singular

Cette - feminino singular

Cet - masculino singular iniciado em vogal ou h mudo (caso do exercício)

Ces - plural (todos)

Suponho que a adição do t é um artifício do francês para evitar uma elisão, assim como o "t" que adicionamos em algumas inversões (Aime-t-elle le chien?, por exemplo)

1 ano atrás

DouglasAlm310612

Sim, rafamalaman! Por conta do "é", não é "ce" nem "cette"

4 meses atrás

choracavaco

É "cet" pour ser masculino e começar com vogal. Palavras podem começar com "é-" e concordar com "cette" por serem femininas: "cette équipe"; "cette école", "cette énergie" etc.

3 semanas atrás

Vic.BR
Vic.BR

Clareza, impostaçao, entonaçao e cadência
dessa voz masculina precisam melhorar...

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.