https://www.duolingo.com/DanielAgui869463

Quem termina todas as atividade do Duolingo, consegue falar inglês com fluência?

Pessoas como eu tem um dúvida, que talvez não seja de demasiada importância, mas a galera que já está no duolingo a muito mais tempo, ou que já conseguiu chegar em um nível muito avançado responda ai. Inicialmente sabemos que existe três níveis; básico, intermediário e avançado, e dentro dessas três classificações, subníveis. Qual é o nível de fluência que uma pessoa pode alcançar no duolingo? uma pessoa não muito inteligênte. Se alguém poder responder, agradeço. sigo de volta!

August 11, 2015

77 Comentários


https://www.duolingo.com/Jucelaine

Oi Daniel, eu também tinha (e tenho) essa mesma dúvida que voce, e o conselho que te dou é: ouça muito inglês E mesmo que voce faça outros cursos nunca desista do duolingo ele será sempre um complemento para seu aprendizado. Eu particularmente estudo sozinha em casa através da internet e já colho frutos no meu esforço.

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/Viniciusig201289

Jucelaine, além do Duolingo quais outros métodos vc utiliza para aprender Inglês? pode me ajudar?

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Oi Viniciusig201289, será um prazer ajudá-lo. Eu uso diversos sites para estudar e estudo religiosamente todos os dias, pois acredito que só desenvolvemos qualquer habilidade através de muito treino. Além dos sites que me dão fortes complementos para meu aprendizado, eu passo boa parte do meu tempo ouvindo audiotexto em inglês, (quando não estou no pc estudando em sites, estou no celular ouvindo algum audiotexto em inglês) Já tentei me matricular em alguma aula de inglês online, mas os preços são exorbitantes, então comecei a estudar sozinha. A net nos dá muito material bom para estudar sozinho, basta vc se comprometer com vc mesmo e não negligenciar isso, muita força de vontade e objetivos bem traçados dá sim pra aprender sozinho e economizar muito dinheiro. Quando o desânimo bate eu relaxo e assisto um filme legendado em inglês, no youtube também tem vídeos de professores dando muita dica de como estudar sozinho e assisto para tirar dúvidas. Abaixo vou colocar todos os links de sites que estou utilizando, ok? Vou te dizer uma coisa, outro dia eu quase parei de fazer o duolingo, sabe aqueles dias que te dá uma forte vontade de desistir de tudo, pois é, isso acontece muito e é normal, mas naquele dia em específico eu teimei e fiz o duolingo, sem mentira nenhuma, foi o dia mais gostoso que já tive, naquele dia percebi o quanto o duolingo estava me ajudando, muitas palavras que aprendi foi no duolingo, já tive vários outros momentos que percebi o quanto o duo é bom mesmo. As vezes me dá aquele estálo e eu compreendo muita coisa em inglês, mas também tem dia que parece que não aprendi nada, mas isso é normal, o importante é ter conhecimento disso para não desistir. Sabe porque eu utilizo vários sites? Além de me dar a oportunidade de ficar mais tempo em contato com o inglês um site complementa o outro. Outro dia eu começei a gritar aqui em casa, pois meu inglês estava fluindo e isso não tem preço é nessa hora que percebo que meu esforço está dando fruto, entende? Espero ter ajudado, desculpa por eu ter quase escrito um livro, é que sei o quanto é agoniante vc ter várias perguntas/dúidas e não encontrar ninguém disposto em te ajudar. Espero ter ajudado e se faltou algo pode perguntar, abraço e bons estudos.

Os sites além do duolingo são: http://www.rong-chang.com/ http://www.usalearns.org/index/welcome.cfm?CFID=5310110&CFTOKEN=45152349&jsessionid=3c3028ed8d32f71067563e7739103a685d5f http://www.wlingua.com/pt/

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/GeorgeHenr9

Muito legal sua atitude Jucelaine, também estudo sozinho e vou te dizer não é fácil, pois tenho poucos recursos e não tenho um PC, pratico Duolingo no meu trabalho e com uns materiais impressos, já desisti 2 vezes, mais agora não vou desistir nunca mais pois sei que é possível. Essa semana vi um filme legendado e do nada entendi quase tudo, foi fantástico e assustador, é só ter disciplina que o idioma flui naturalmente.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Oi GeorgeHenr9, é isso aí, não deixa o desânimo falar mais alto, dribla ele que vc vai conseguir, tenho certeza disso. Precisando é só me contatar, ok? Bbjos e bons estudos.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/robervanh

Outro legal, Jucilaine, www.engvid.com ele tem aulas com professores americanos, é gratuito, podemos separar por nível e assunto. Um dos melhores que já vi. Só não é recomendado para muito iniciante porque os professores, embora falem bem explicado, são americanos e toda a explicação é em inglês. Mas vale a pena dar uma olhada.

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Que jóia robervanh, vc não tem ideia de como sua dica pode me ajudar e ajudar outros que como eu estudam em casa sozinhos, obrigada mesmo de coração, abraço e bons estudos.

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/LuizRN.Co39

Parabéns Jucelaine pelo belo e incentivador depoimento! Fraterno abraço, Luiz

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Obrigada LuizRN.Co39, estou aqui para somar com vocês, abraços pra ti tbm.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/RuthLuiz

Muito obrigada pelas Dicas!! Também estudo em casa! A forma que estou aprendendo inglês é ouvindo musicas em inglês, traduzindo as músicas que gosto... uma dica legal é colocar um vídeo em inglês com legenda em Português facilita a memorização... Uma dica legal é ouvir as musicas que você gosta com a letra da musica em inglês e uma versão ja traduzida e impressa no papel, ( canto em inglês lendo de forma correta) faço isto diversas vezes até memorizar as palavras que não sei. Assisto filmes em inglês com a tradução em Portugues! Olha que já estou até corrigindo os erros de tradução dos filmes! Rs Já compreendo que falaram uma coisa e a tradução foi outra! :)

Sucesso Para Todos! abraços, Ruth

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

É isso aí RuthLuiz, cada qual com seu jeito próprio de estudar, parabéns e bons estudos, abraços!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Quikiu

Valeu pela dica do http://www.wlingua.com/pt/ ele é muito interessante.

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/aanmelo

Recentemente gostei desse site aqui de audios, muito bem explicado. https://www.eslpod.com

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/jonatam534

Jucelaine, parabéns pelo exemplo e também pelo seu esforço. Também estudo por várias ferramentas como você e sei o quanto é difícil ter a motivação para teimar e não desistir. Ler seu depoimento é muito bom e serve como inspiração... Siga firme que logo você estará muito longe! abraços.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Oi jonatam534, é bom saber que não estou sozinha, aqui no duo tem mais esta vantagem, conhecer pessoas que buscam o mesmo que voce é o que nos permite essa troca de informação, isso nos ajuda muito, obrigada mesmo, abraços e bons estudos.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/lrezende3

Jucelainde, obrigado depoimento de incentivo e pelas dicas de sites também! Abraço!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Rosebp

Oi Jucelaine, eu estou fazendo um curso de ingles online e umas das tecnicas é escutar o mesmo video em ingles a hora que vc acorda depois qualquer hora do dia e depois antes de ir dormir ate vc entender e traduzir o texto, abracos.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Que legal Rosebp, é isso aí, tem que ouvir muito audio mesmo. Se não for te pedir muito, poderia colocar aqui o link para que possamos ter mais está dica de site para estudo? Obrigada, abraços e bons estudos.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/luanemoreira

Um ótimo incentivo!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Mr.2santos

Belo Exemplo!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/DalvanaSp

Obrigada esse texto foi mais um motivo, para eu me esforçar mais, tudo vale a pena, quando se tem fé e muita força de vontade!! obrigada e boa sorte

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/TamilesCarvalho

Jucelaine, muito obrigada pelas dicas! Também estou estudando em casa e esses sites vão ajudar muito!!

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Fico feliz em poder ajudar vc TamilesCarvalho, bjos e bons estudos.

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Sonia.C.

Muito legal tua orientação. obrigada

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/RafaelMace13825

muito bom mesmo,eu já falo pelo fato de manter contato com varios amigos estrangeiros,mas sempre tem o que aprender,e vlw mesmo pelas suas dicas muito bom isso para quem está iniciando e para quem já fala algo também,bela iniciativa,se alguém quera praticar estarei por aqui para ajudar apenas praticar e ajudar mesmo,está ai meu skype:strael1 quem quiser me adiciona que ajudarei no que eu puder ajudar igual nossa amiga jucelaine,e parabéns amiga...

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/marcosclarindo87

Esse texto foi uma injeção de incentivo! Assim como muito que estão aqui, também estou tentando aprender o inglês sozinho através de pesquisa e dicas de sites q possa ajudar. E se deparar com esse incentivo, é levar um tapa na cara e acreditar que tudo é possível, é tudo questão do quanto você realmente deseja isso na sua vida. E você Jucileaine é uma prova disso. Obrigado pelo seu depoimento e isentivo!

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Opa! Legal marcosclarindo87, thanks!

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/Viniciusig201289

Jucelaine, A galera toda te agradeceu, porém fiquei em falta hehehehehehe. agradeço pelas dicas e irei utilizar todas. Muito Obrigado!

October 16, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

È isso aí Viniciusig201289, para atingirmos nossos objetivos precisamos de muita determinação, fico feliz em poder ajudar, abraço e bons estudos.

October 18, 2015

https://www.duolingo.com/carolinefmelo

Obrigada pelo seu depoimento...me ajudou muito...comecei a pouco tempo e estou gostando muito desse método duolingo!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Jucelaine

Fico feliz por poder ajudar carolinefmelo, precisando pode me contatar, Ok? Abraços e bons estudos.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/ThiaagoNasci

Ola Patrícia, parabéns pelo excelente depoimento/ajuda. Muito inspirador! Comecei essa semana a praticar no Duoligo e já estou muito animado com a forma que o aplicativo/site usa pra ensinar. Ja tentei começar o cuso outros apps mas sempre ficam pedindo pra comprar e tal, já esse por ser totalmente grátis até agora sem se mostrado ótimo. Agora só depende do meu empenho e força de vontade. Boa sorte pra nós!

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Samuel-xp

Você vai ter um conhecimento básico que vai te permitir ter mais contato com o idioma. A fluência completa será possível somente com alguns anos de muita imersão no idioma estudado.

Have a good work, and I wish you success...

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/MaristelaD11

Eu acabei a árvore do inglês ontem, aprendi muita coisa, sabemos que dentro dos limites propostos de ensino conseguiremos no máximo um nível intermediário, isso se complementarmos vendo muito vídeo, traduzindo músicas e textos e tudo mais que vier a dinamizar o nosso objetivo, os sites que a Jucelaine recomendou são ótimos, experimente traduzir músicas também, além de divertido ajuda a aumentar o seu vocabulário. Quando você menos perceber vai estar muito bom em inglês e aí não tem dinheiro que pague, é uma sensação muito boa. O Duolingo é um ótimo aplicativo, torço para que com o tempo eles ampliem os estudos para níveis mais elevados, todos sairemos ganhando com isso. Good look, and never give up!

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/LeniFaria

Tks Maristela and good luck for you too. :)

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/edsonere

Hi Guy! Good luck!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Elohimsan

Eu terminei a arvore e digo que não. Sinceramente, não mesmo cara, ainda mais se você não souber NADA de inglês. Mas você pega uma ótima base do chamado "Básico" e com os conhecimentos que adquirir aqui terá autonomia pra buscar coisas mais avançadas e tal. ;-)

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Regina_Sandra

Adorei ler os cometários!!! Muito bom saber que não estou sozinha e que as dúvidas por mais que surjam e compliquem ainda podemos continuar, tenho muito força de vontade mas as vezes como disse a Jucelaine penso em desistir, comecei no Duolingo e hoje entendo muitas palavras e quando tenho dúvidas na pronúncia entro no http://www.collinsdictionary.com/dictionary/american/perhaps?showCookiePolicy=true e fico escutando, uso várias aulas do youtube como esta por exemplo https://www.youtube.com/channel/UCs2ZXNgn9FaAsnab2rTPcvg e outras ferramentas. Leio muito os livros dos meus filhos já consegui ler e entender alguns sem precisa ficar olhando a tradução, fiquei muito feliz. A Cambridge University Press tem livrinhos fininhos e fácil de ler. Ouço muita música também e agora me cadastrei no https://app.wespeke.com/login/%252Fmatches e tem um menino do Peru que fala sempre comigo, ele quer aprender português e eu inglês e como ele fala inglês combinamos de um ajudar o outro, mas confesso que tenho vergonha na pronúncia e ainda não sei utilizar bem este site, mas é um site bem legal, vi alguns americanos, londrino querendo aprender português e eles como tem a língua nativa em inglês é como se fosse uma troca. O importante que estamos todos de Parabéns aprender seja o que for nunca é demais.

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/EduardoCax

Para se tornar fluente seja lá em qual língua for só tem um jeito. Imersão completa no idioma. Por que você sabe português?

Justo porque está imerso no português direto e reto e mesmo assim tem muitas palavras que você não sabe o significado.

Então para se tornar fluente no inglês você precisa ficar anos a fio imerso no inglês, no mais se você completar a arvore você vai ter uma noção básica.

Mesmo terminando a arvore vc precisa sempre estar reforçando.

E seja lá qual língua você for aprender. O único jeito de ficar fluente é usar o máximo possível que é escrever, ler, escutar e falar.

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/victorL.desouza

whoa bro you only have a few days in Duolingo on my other account I already finished the German French and etc ...

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/higorrjf

Sou bem ruim em inglês e ainda estou aprendendo, mas concordo com você, acho que para obter fluência deve haver imersão se nao for completa, pelo menos parcial na linguagem.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/Desuito

não existe ruim em um idioma,,existe aquele que não estuda,,e aquele que estuda

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/jLzSan

Legal, ótima resposta. Concordo com você!

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/Liebert_

Bem, analisando a árvore de inglês dá para perceber que se você se esforçar para aprender a língua e ainda usar outros meios alternativos para completar o aprendizado (livros, apps, vídeo aulas, etc.) você consegue atingir o nível B1. No entanto, depende de muito de como você está estudando e como você se sai quando praticas o inglês. Bons estudos!

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/danimass

Daniel, pela experiência que vivencio no DUOLINGO, acredito que tudo vai depender do tempo dedicado e do seu esforço. Eu aprendi bastante coisa mas preciso praticar conversação. Para traduzir é excelente, nota 10, mas nem sempre podemos treinar as pronuncias através da linguagem falada. Tudo vai depender de vc e do seu tempo para treinar. Eu gosto muito e sempre que posso divulgo para meus amigos e familiares.

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/RafaelMace13825

caso quera praticar estou aqui,tenho skype: strae1 matenho contato com amigos estrangeiros quase todos os dias,posso passar algumas dicas e pegar tb caso quera me add

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Desuito

pra treinar speak eu indico www.blab.im,,é dez

January 20, 2016

https://www.duolingo.com/vancarbos

eu estou dez do ano passado tentando fazer o duolingo. Não tenho tanto interesse em falar, mas sim traduzir e talvez ouvir. Estou terminando e notei uma melhora muuuuito grande. Claro que eu tento decorar as palavras. Sinto que só nao traduzo automaticamente porque demoro muito, mas tirando isso, estou assistindo filmes legendados e estou surpresa. Reconheço uma palavra atras da outra, e eu estudei sem som, por isso a surpresa tao grande. Como eu gosto de ver o meu progresso estou pensando em começar a fazer o de portugues para americanos tambem,. Fui olhar é quase igual, se ja tem uma noção é bom tambem.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/LeniFaria

Entao Daniel, a sua duvida e de muitos tbm. O Duolingo e muito bom, regras e vocabulario. Pra e melhor do que esses cursos privados por ai. Se voce colocar uma meta de tempo todos os dias, vc vai aprender bastante. Procure tbm traduzir letras de musicas estudando e traduzindovc vai aumentar bastante seu vocabularaio. Estamos precisando criar um grupo no face ou Wat para praticarmos a fala tbm. Nao sei como se faz isso senao ja teria feito. Eu achei que ja sabia muito, e com o duolingo to aprendendo cada dia mais. Good luck to you!

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/JoaoFigueiredo23

Oi LeniFaria

Gostei da sua ideia de criar um grupo de conversação no face ou no whats, vamos tentar mobilizar os nossos colegas a aderirem ao grupo onde podemos trocar informações, dicas e ideias tudo em inglês e claro ajudar os nossos colegas que tiverem maiores dificuldades.

Abraço a todos

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/NiltonAlve4

Meu caro Daniel eu achou que se você fizer uso apenas do duolingo para tornar-se fluente no inglês,ou seja,fluente a ponto de,por exemplo, assistir um filme ou um vídeo com áudio em inglês e ser capaz de entender no mínimo 53% do total desse vídeo ou filme.Acredito sim que só com o uso dessa ferramenta (duolingo)é possível alcançar no mínimo esse nível de fluência,mas para que isso realmente ocorra você terá que completar a "árvore" mais do que apenas uma vez e ser pelo menos nota 8,5 em cada módulo. A prática (repetição) leva à perfeição,acredite porque é verdade.Até mais e boa sorte. Vide comentários a Jucelaine dentre outros deram boas dicas.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/EdsonPiresCabral

show de bola isso

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Ricardo_9696

depende, só basta pratica

August 11, 2015

https://www.duolingo.com/Rosano.

O Duolingo é uma boa base apenas.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/batista.joao.52

Eu diria que uma pessoa que termina todas a atividades do duolingo atinge um nivel avançado (quase fluente). É importante fazer tambem as traduções. Isso aumentaria muito o seu nivel de aprendizado. Att João Tavares.

August 12, 2015

https://www.duolingo.com/ivansarcaz

varias pessoas deram suas respostas mais responder a pergunta mesmo até agora nada... qual nivel de inglês será que somos capazes de chegar usando só o doulingo estudando todo dia?

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/ManoelSilv9

Faz o seguinte estuda todos os dia e quem sabe você obtêm a resposta que tanto que! se não fizer assim nunca vai saber.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/ManoelSilv9

Tem um site chamado cantaringles que pode ajudar na pronuncia.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/ivansarcaz

ai eu vou saber minha resposta mesmo por mim mesmo... mais só queria saber que nivel chegou outras pessoas pra eu já ter uma ideia

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/JessicaRRamos

A minha fluência aqui marca um índice de 36%, já tendo terminado a árvore e traduzido alguns textos. Minha fluência é na verdade maior pq estudo a língua há mais de 4 anos. Só assim se conquista fluência, é na raça todo dia.

P.s: Sofro de preguiça, então talvez já estivesse melhor.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/LeniFaria

Basico, sem conversacao.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/DeboraSouz4

Não mesmo! A árvore de idiomas é uma boa ferramenta pra reforçar seu conhecimento básico, mas falta muito em vocabulário, expressões e gramática. Leia em inglês, ouça música, veja filmes, tudo o que puder para estar o maior tempo possível em contato com a língua. Wish you the best!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/Probabilities

If you want to become a fluent speaker you must practice the language, the Duolingo help you to expand your vocabulary, but you need learn in others sites and courses.

Good luck!

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/AldirneyBr

Amigo,imagine,somos brasileiros vivemos falando,escrevendo e ouvindo português o tempo todo,te garanto;somos fluentes,Mas continuamos aprendendo.Faça o mesmo com o inglês e vai ficar fluente, e cada dia vai aprendendo mais,abraço.

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/caju2013

Tudo que se pratica levasse a perfeição, o que vale não é curso mais sim sua dedicação

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/caju2013

Alguém está disposta a praticar o inglês???

August 13, 2015

https://www.duolingo.com/ManoelSilv9

Sim

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/Rosebp

Claro, sempre!

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/JosePauloS8

Só usando o Duolingo não, pois é uma ótima ferramente, mas só usando isso não tem como, é preciso total imersão, eu uso o Duolingo,mas também utilizo outras plataformas e faço aulas, tenho 14 anos e fiquei fluente com aproximadamente 1 ano de estudos, mas eu estudo o dia inteiro, se você quer mesmo ficar fluente insira o inglês em tudo desde séries a livros, e faça amigos estrangeiros, isso me ajudou muito. A fluência vem com o tempo e com muito esforço, cada pessoa tem seu ritmo, não desista. Good luck!

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/ManoelSilv9

Por que vc só é 9 no Duolingo?

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/JosePauloS8

É que estou revisando o conteúdo, é minha conta secundária no Duolingo!

August 15, 2015

https://www.duolingo.com/ManoelSilv9

humm

August 27, 2015

https://www.duolingo.com/JosePauloS8

Uma ferramenta que me ajudou muito e ainda me ajuda é o EF EnglishTown, tem preços acessíveis, aulas ao vivo com professores nativos, e vários planos de curso. Eu recomendo!

August 16, 2015

https://www.duolingo.com/robervanh

Embora eu tenha pouco tempo de duolingo e é um site muito bom, acredito que não seja suficiente para falar inglês com fluência. Talvez site nenhum possa te proporcionar isso. A fluência em um idioma vem do convívio com ele, quanto mais tempo você for exposto, mais você vai absorver. Tem pessoas que dão várias dicas de como ter fluência. Por exemplo, o mais importante é primeiro você entender o inglês falado. É a primeira coisa que devemos buscar, porque foi assim no português quando éramos crianças. Para isso, assistir filmes, programas ou seriados de curta duração. Começa assitindo em inglês com legenda em português, depois com legenda em inglês e em seguida sem legenda. Mas é importante ter um nível razoável de inglês pra começar esse método. Acho que o duolingo pode proporcionar esse nível. Se você tiver oportunidade de fazer amizades pela internet, conversar por skype com pessoas de outros países por ajudar muito.

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/peninhasukita

I think that you must study everyday and see videos in english with subtitles in english will help you. In resume " The Practice Makes Perfect"

August 14, 2015

https://www.duolingo.com/vandir1234

cool

August 21, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.