O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quando é que você vai superar?"

Tradução:¿Cuándo lo vas a superar?

3 anos atrás

5 Comentários


Manasses.Paula

Em português não deveria ser "Quando é que você o vai superar?" ou "Quando é que você vai supera-lo?"

1 ano atrás

ilsefabro

Para a resposta dada deveria ser: Quando é que você "o" vai superar?

3 anos atrás

ilsefabro

A resposta correta de vocês está errada.

3 anos atrás

WevertonMi1

Nem eu

2 anos atrás

CinthyaFic

Observei que sempre que há um verbo infinito acresventa-se o "a". Bem, está dando certo minhas respostas neste aspecto.

Também como no português o verbo às vezes pede um objeto direto ou indireto. No caso do "observar" é um verbo que pede um objeto direto: Quem "observa", "observa" alguma coisa.

Creio também que o "Cuando" puxou o "lo" por ser pergunta. Se meu raciocínio estiver certo, isso acontecerá com todas as perguntas com como, quanto, que...

Assim, acho que estou no caminho certo, mas se os professores quiserem comentar ou um colega que tem mais conhecimento, eu fico agradecida.

6 meses atrás