O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La chemise est bleue."

Tradução:A camisa é azul.

3 anos atrás

9 Comentários


JooMarques379644

"A camisa é azul", não seria mais correcto?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Essa é a tradução que aparece como resposta aqui (02/04/2018).

4 meses atrás

rafaelavm93

qual a diferença de "bleue" e "bleu"? seria o masculino e feminino?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. "Bleu" = masculino singular, "bleue" = feminino singular. A pronúncia é a mesma.

3 anos atrás

CristianPim
CristianPim

Preferiria usar "ser" a "estar" neste caso.

2 anos atrás

2014rosana

E no plural muda alguma coisa ?

2 anos atrás

Australis
Australis

A frase ou os adjetivos? A frase seria "les chemises sont bleues" e você perceberia o plural pelo som do artigo ('la' vs. 'lê') e pelo som da conjugação verbal ('é' vs. 'sõn'). Os adjetivos ficariam "bleus" no masculino plural e "bleues" no feminino plural. A pronúncia ainda seria a mesma.

2 anos atrás

TeoMaria3

Le chemise est bleu.

11 meses atrás

Australis
Australis

Essa resposta não é possível pois "chemise" é um substantivo feminino e "le" e "bleu" são partículas masculinas.

11 meses atrás