1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mother likes teaching."

"My mother likes teaching."

Tradução:Minha mãe gosta de ensinar.

October 22, 2013

18 Comentários


charlind

Pelo que sei, o gerúndio é exigido após verbos que expressam emoção, como like, love, hate, enjoy... "I hate watching TV, but I love dancing"


Emanuel102147

E também após preposições


Deleffe

a tradução da palavra aparece como ensino ou educação.

minha mãe gosta do ensino deveria ser aceita


cezarcanario

Deleffe : os verbos na "ing form" que não são antecedidos do verbo "to be" e sim de preposições (implícitas ou explicitas) são traduzidas como no "infinitivo". Nessa frase temos uma preposição implícita (de) : like = gostar DE, logo "Minha mãe gosta de ENSINAR (infinitivo). Espero tê-lo ajudado (31/10/2014)


Dervaldo0

Cheers, thank you!.Ajudou-me muito.


MarcosK_PR_BR

Teaching está no gerundio. Isso torna a palavra uma ação e não um substantivo


luiz.calheiros

Se não houver um verbo auxiliar é ensino, havendo é um verbo.


rodrigocazuza

Minha mãe gosta de ensinar é My mother likes teach.


emeyr

As duas formas são bem parecidas com uma mínima de diferença no sentido.

• My mother likes teaching. (likes = enjoys)
• My mother likes to teach.


wanabbatista

A pronuncia parece kitchen o0


anothernobody

Is it "de ensinar" and not simply "ensinar" because "ensinar" is used here as a noun instead of a verb?


emeyr

HI Deeply:

"Ensinar" is an infinitive - infinitives often replace "English" gerunds in Portuguese.


robson.galvao

Existe alguma regra para se usar o gerúndio com a intenção de tornar um substantivo em ação?


luiz.calheiros

Tem uma russa louca no youtube que fala de verbos que quando substantivados preferem gerúndio ou infinitivo. Ela os chama de "male and female verbs", porém é muito anti-didático o método, deixo como resalva, não indico.


robson.galvao

Er... obrigado. Então, é melhor eu aguardar algo mais simples, não é? Valeu pela... dica.


luiz.calheiros

Tenta assistir a ela e me conta depois... é que se você falar de "male and female verbs" nenhum nativo vai entender. Ninguém os tratam assim, na verdade ninguém fale quais são eles e como distingui-los, mas vá lá. Eu não entendi muito do que ela disse e nenhum nativo sou me explicar, mas ela tem um método. Quem sabe ajude.


MariaNasci5

Nas opções para resposta/tradução português nao há a opção "de ensinar" e sim apresentation e explication, salvo engano.


thiagonoroes

"Minha mãe adora ensinar" -Minha tradução está errada?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.