O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'homme mange de la viande."

Tradução:O homem come carne.

3 anos atrás

11 Comentários


YgorMaximo
YgorMaximo

Por que "la viande" não significa "a carne"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"La viande" significa "a carne" mas "de la viande" aqui significa somente "carne".

3 anos atrás

Mariana701934

Obrigada :)

7 meses atrás

danilodant

"De la viande" é como uma expressão onde na compreensão fica suprimido o artigo ? Algo nesse sentido ?

2 anos atrás

AdrianoQueiroga

qual o significado de "de" sozinho?

2 anos atrás

aleckssubtil

O de representa uma quantidade incontável de algo. Ele bebe água. Ele bebe (um pouco de) água. Il boit du l'eau. Quando não se expressa uma quantidade exata por exemplo deux, trois, quatre e sim uma quantidade indeterminada deve se usar de.

2 anos atrás

LucasBerzotti

Por que o uso do "de" nessa frase?

2 anos atrás

aleckssubtil

Nesse caso, denota uma quantidade indeterminada de carne. "La Viande" significa "A carne". "De la viande" significa somente "carne". Ou seja, alguma quantia de carne. Ele come carne, mas não sabe-se o quanto.

2 anos atrás

Fabiofsn30

Boa explicação!

7 meses atrás

Livilaquis

eu uso o "de" antes do "la", quando eu quiser tirar o artigo antes da palavra? Tipo: com "de" fica "come carne" e sem o "de" fica come a carne?

2 anos atrás

LailsonBelfort

Sim. Contudo, existe um motivo pra isso. Sem o artigo indica quantidade ou item indeterminado ou quantidade incalculável. Com artigo indica o item determinado ou a quantidade calculável dele.

7 meses atrás