1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A nossa geração ama o café."

"A nossa geração ama o café."

Tradução:Notre génération aime le café.

August 12, 2015

5 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "La notre génération aime le café"?


Australis

Não, os adjetivos possessivos em francês não usam artigo, só os pronomes possessivos ("notre génération aime le café, la vôtre préfère la bonne santé").


hcalazans

Muito obrigado, Australis!


JallesMaciel

Uma tradução correta não poderia ser "notre génération aime du café"?


Australis

Não porque verbos de apreciação ("aimer", "haïr", "adorer", "détester" etc) não são usados com artigos partitivos.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.