O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils sont venus comme ouvriers."

Tradução:Eles vieram como operários.

3 anos atrás

4 Comentários


lucas.hbs
lucas.hbs

Alguém saberia dizer a origem de "ouvriers"? Digo, tem algo a ver com o verbo "ouvrir"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Segundo a Wikipedia, a palavra vem do latim "operarius" (aquele que trabalha com as mãos). O verbo associado é "ouvrer" (do latim "operari" = "trabalhar com as mãos") que foi substituído por "travailler" exatamente por ser muito parecido com "ouvrir". Esse último teria vindo do latim vulgar "operire" (em latim clássico "aperire" = "abrir"), segundo o Wiktionary. Ou seja, são palavras similares mas com origens diferentes.

3 anos atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

Faz sentido. Interessante essa distinção mesmo sendo palavras tão próximas. Obrigado, Australis :D

3 anos atrás

IrkaYu
IrkaYu

"Ópera", " obra", "operação" são palavras da mesma origem como "operário"

7 meses atrás