O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A calça jeans dos meninos"

Tradução:Le jean des garçons

3 anos atrás

6 Comentários


MariaApare807922

Não entendí porque não se traduz a calça(pantalon).

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

« Le jeans » é sempre uma calça. É inútil adicionar « pantalon ».

2 anos atrás

Triz_Borges

Mas é errado? "jeans" não serviria para outras vestimentas, como jaqueta, camisa, saia?! Nesse caso, adicionaria "la jupe", então por quê não "le pantalon"?

1 ano atrás

MarianaB9
MarianaB9

Eu acho que é como no inglês, que n especificam que é uma CALÇA jeans. Quando se fala só jeans, subentende-se que é calça. Só se for outra peça de vestimenta que for jeans é que se precisa detalhar, como SAIA jeans, JAQUETA jeans, etc.

11 meses atrás

tomas.silvestre

porque nao pantalon

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Porque em francês usar apenas jean (ou jeans, embora este seja menos recomendado pelos dicionários) já engloba o termo "calça". Ao dizer un jean já está subentendido que se tratam de calças, ao contrário do português em que é comum dizermos "calças jeans".

Outra forma de dizer seria une paire de jeans ou ainda un pantalon en jean (neste caso se referindo ao fato de que a calça é feita daquele material).

2 meses atrás