1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A calça jeans dos meninos"

"A calça jeans dos meninos"

Tradução:Le jean des garçons

August 12, 2015

12 Comentários


Dezo_

Porque em francês usar apenas jean (ou jeans, embora este seja menos recomendado pelos dicionários) já engloba o termo "calça". Ao dizer un jean já está subentendido que se tratam de calças, ao contrário do português em que é comum dizermos "calças jeans".

Outra forma de dizer seria une paire de jeans ou ainda un pantalon en jean (neste caso se referindo ao fato de que a calça é feita daquele material).


Make_me_Poly

Não deveria ser plural? É uma calça partilhada?


MariaApare807922

Não entendí porque não se traduz a calça(pantalon).


GilDuca

« Le jeans » é sempre uma calça. É inútil adicionar « pantalon ».


Triz_Borges

Mas é errado? "jeans" não serviria para outras vestimentas, como jaqueta, camisa, saia?! Nesse caso, adicionaria "la jupe", então por quê não "le pantalon"?


MarianaB9

Eu acho que é como no inglês, que n especificam que é uma CALÇA jeans. Quando se fala só jeans, subentende-se que é calça. Só se for outra peça de vestimenta que for jeans é que se precisa detalhar, como SAIA jeans, JAQUETA jeans, etc.


lukas1906

não seria "des les garçons"?


Dezo_

Não. Des já é a contração de de + les/las, assim como dos e das do português.


BeaatrizO.

Coloquei "Le PANTALON des garçons" e não aceitou. No entanto na tradução diz que tanto dá "pantalon" como "jean". Então, porque não está correta a minha resposta?


Dezo_

"Pantalon" é "calça", não importa o tecido. A frase em português diz "calça jeans". Todavia, em francês, não se diz "un pantalon jeans", diz-se apenas "un jeans".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.