1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils peuvent retourner en Fra…

"Ils peuvent retourner en France."

Tradução:Eles podem voltar para a França.

August 12, 2015

8 Comentários


rafajaques

Se "retourner" só é "regressar", como seria "retornar"?


Criveraldo2

Retourner en France - voltar para a França.( É da França, sai e retorna) Retourner à France - voltar à França. (Não é da França, visita, vai embora e retorna para nova visita)

É meu entendimento. Mas vamos aguardar comentários de ruama e gilDuca.


choracavaco

"Retourner à la normale" = voltar ao normal; "retourner à la fac" = voltar para a faculdade; "retourner à la maison" = voltar para casa; "retourner au travail" = voltar ao trabalho; "retourner au début" = voltar ao começo etc., sempre com o artigo quando o substantivo tem gênero definido.

Sem artigo com cidades e marcas: "retourner à Paris", "à Londres", "à Rio", "à Firefox", "à Duolingo", "à France Télévision" (empresa estatal de televisão)...

Com países de gênero feminino, "retourner", como "habiter", "vivre", "rentrer", "venir" etc., rege a preposição "en". Qualquer que seja o sentido que se queira dar à frase, a única forma correta é "Retourner EN France".

"Retourner * à * France" não é idiomático.


Kellyfgil

Não podemos dizer retouner "à"France. Com países, usamos a preposição "en" ou "au". Para cidades podemos usar "à" : retourner à Paris


ruama_semtempo

Não, porque "França" é nome de país. Com países, cidades e ilhas, seja com verbos de movimento (ex: aller) ou estado (ex: être), as preposições usadas têm a ver com o nome do lugar.

  • en (países masculinos iniciados com vogal e países femininos): en France, en Chine, en Allemagne, en Iran, en Afghanistan.
  • au (países masculinos iniciados em consoante): au Brésil, au Mexique, au Japon.
  • aux (países plurais): aux États-Unis, aux Bahamas.
  • à (com cidades e muitas ilhas): à Paris, à São Paulo, à Cuba (que é ilha e país), à Hawaï.

Exemplos:

  • Je vis à São Paulo, au Brésil, mais je suis à Paris, en France, et je vais aux États-Unis. (Eu moro em São Paulo, no Brasil, mas eu estou em Paris, na França, e eu vou para os Estados Unidos).

Criveraldo2

Merci à tous pour l'aide!


GustavoGPetri

Não seria "retornar à França"?


brancasilv1

Regressar a ;voltar para ; É assim em português europeu

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.