"Puis-jepayeravecmacarte?"

Tradução:Eu posso pagar com meu cartão ?

3 anos atrás

11 Comentários


fernandosydor

Por que "puis-je" e não "peux-je"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque é a forma correta de inversão desse verbo, a forma "peux-je" não é utilizada.

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

A 1ª pessoa do singular possui duas conjugações:

  • Je peux
  • Je puis

Ambas estão igualmente corretas, embora "Je peux" seja muito mais comum, especialmente na língua falada ("Je puis" soa um tanto formal demais e seu uso é literário). Entretanto, ao se fazer a inversão para perguntas, é obrigatória a forma Puis-je, sendo Peux-je incorreta.

Por outro lado, para formular questões sem inversão ou com uso de "est-ce que", é possível usar normalmente "Je peux":

Com "peux":

  • Peux-je ? (incorreto)
  • Je peux ? (correto)
  • Est-ce que je peux ? (correto)

Com "puis":

  • Puis-je (correto)
  • Je puis ? (correto, porém como a interrogação feita na ordem direta é informal e familiar, creio que seja difícil alguém utilizar "puis" nesse caso)
  • Est-ce que je puis ? (correto)
1 mês atrás

julio303490
julio303490

Esxrevi assim: eu posso pagar com o meu cartão? E o duolingo me deu errado. Por quê?

3 anos atrás

Australis
Australis

Talvez porque a versão com o artigo definido antes do possessivo ("com o meu cartão") ainda não foi incluída. Você pode reportar frases desse tipo pelo botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita".

2 anos atrás

Brunofcerqueira

"pagar com o meu cartão" Falta o "o".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Ele é dispensável. Você pode empregá-lo mas não é obrigatório.

10 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

Quando irão ensinar-nos sobre o interrogativo em francês?

5 meses atrás

AngelaCris312983
AngelaCris312983

Por que está traduzindo "puis" como "posso"?, "puis" não seria "poderia"? Coloquei poderia e não aceitou.

3 meses atrás

Australis
Australis

"(Je) puis" é uma conjugação do presente do indicativo mesmo, sinônima de "(je) peux", portanto a tradução dada está correta. Para "(eu) poderia" teríamos "(je) pourrais" em francês, no modo condicional (também chamado de futuro do pretérito).

3 meses atrás

JorgeAnton651664
JorgeAnton651664

Carte nao pode ser traduzido como cartão de crédito?

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.