"Eressuhijo."

Tradução:Você é o seu filho.

3 anos atrás

21 Comentários


marciomatos25

"Você é o seu filho." está correto, desde que o pronome "seu" se refira a uma terceira pessoa (seria algo como "Você é filho dele(a)"). Mas soa muito mal em português, fazendo parecer que alguém é filho de si próprio.

2 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Não há motivos para dúvidas se já está tudo explicado aqui nesse site: https://portugues.dicaseexercicios.com.br/aprenda-a-empregar-os-pronomes-teu-e-seu/ Apenas leiam e terão tudo esclarecido.

1 mês atrás

clayKaboom
clayKaboom

Concordo!

1 ano atrás

LuizKC

"Você é o seu filho." não está correto conforme as normas gramaticais. Formas corretas: É o seu filho, Ele/Ela é o seu filho, Você é filho/filha de...., Ele/Ela é seu filho, Sua filha/filho, Seus filhos....

3 anos atrás

clayKaboom
clayKaboom

Eu acho que está correto, apesar de estranho. O comentário do @Marciomatos25, logo abaixo, resume minha opinião também.

1 ano atrás

ElaineLina4

Verdade! frase esquisitíssima

2 anos atrás

clayKaboom
clayKaboom

Acho que não precisamos do artigo definido em portuguès aqui. O que acham?

2 anos atrás

Rodrigo202205

Pensei que sabia mais arranhava melhor em espanholdo que em inglês, com duo lingo percebi que é totalmente ao contrário, nao manjo de eapanhol hahaha. Mas tamo ae, esta frase tambem me espantou. Faleu pelas dicas galera vcs sao feras!

3 semanas atrás

lucas.soares13

Você é o seu filho?¿?¿? wtf

3 anos atrás

kumpinski

Se o verbo foi conjugado como segunda pessoa do singular, o sujeito o culto é o pronome pessoal reto "tu". portanto o pronome possessivo tem que ser "teu" e não "seu".

3 anos atrás

clayKaboom
clayKaboom

Na verdade a frase, até mesmo em espanhol indica que você é o filho dele. Vide comentário do @marciomatos25

1 ano atrás

KR.13_
KR.13_

Fiquei confusa com esta frase...

2 anos atrás

caio.santa7

É seu filho. Essa é a frase correta.

1 ano atrás

clayKaboom
clayKaboom

Acho que não. Apesar de confusa, o comentário do @marciomatos25 expressa o que acho sobre a gramática da frase.

1 ano atrás

alex779355

Por que hijo a pronúncia as vezes é hiro e en outro exercícios e hidjo ???

3 meses atrás

TauanQueiroz

Essa frase não faz muito sentido.

1 mês atrás

FranciniFiamma

no português soa muito mal rs.

1 mês atrás

Charles_London

Que loucura

1 ano atrás

SeliaCunha

A frase certa: É seu filho.

1 ano atrás

clayKaboom
clayKaboom

Acho que não. Apesar de confusa, o comentário do @marciomatos25 expressa o que acho sobre a gramática da frase.

1 ano atrás

JenniferFa343402

Revejam essa frase!!!!!

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.