"É a mãe do herói."

Tradução:C'est la mère du héros.

August 13, 2015

16 Comentários


GilDuca

Os dicionários adicionem um asterisco antes do H aspirado. Exemplo no Larousse. http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/h%C3%A9ros/39721?q=h%C3%A9ros#39642 ---Gil.Duca, 2015-12-05

December 6, 2015

GuilhermeL372350

Por que está errado "...de l'heros"???

August 13, 2015

Australis

"Héros" começa com H aspirado, não permite elisão.

August 13, 2015

GuilhermeL372350

HOMME também começa com H e em exercícios anteriores do duolingo me lembro de ter visto a tradução de frases contendo por exemplo:

"...de l'homme"

= "...do homem".

Usei esse raciocínio para responder C'EST LA MERE DE L'HEROS. Acho que a elisão é obrigatória pois o H é mudo, entendeu?

August 18, 2015

Australis

Eu entendi seu raciocínio mas enquanto o H de "homme" é mudo o H de "héros" não é, é aspirado (http://bit.ly/2m4M5Yo). Ele não é pronunciado mas tem função de consoante e por isso não permite elisão/ligação (e por isso usa o artigo contraído "du" e não "de l'" aqui).

August 18, 2015

GuilhermeL372350

Na hora de pronunciar o H nas duas palavras não vejo nenhuma diferença entre elas, tanto na pronuncia da mulher do duolingo quanto na mulher do google tradutor. Os dois parecem ser mudos.

September 6, 2015

Australis

Como eu disse acima, o H aspirado também não é pronunciado. A diferença é que ele possui função de consoante, enquanto o H mudo possui função de vogal.

September 6, 2015

GuilhermeL372350

Então como saber de antemão se o H é mudo ou aspirado só de ler ou ouvir a palavra? Tem como notar isso em qualquer palavra q comece com H e já classificá-lo como aspirado ou mudo?

September 6, 2015

Australis

Que eu saiba não existe nenhum truque, é uma questão de decorar mesmo.

September 6, 2015

StefanoRub1

Porque "Elle est la mère du héros." è errado ?

April 6, 2017

RebecaSeridan

Por que a frase apresentada é "É a mãe do herói" e não "Ela é a mãe do herói". A frase "C'est la mère du heros" pode se traduzida como "É a mãe do herói" ou como "Esta/essa é a mãe do herói".

June 9, 2017

ruama_semtempo

Além disso, quando um substantivo é apresentado, não é possivel usar il ou elle como sujeito, mas sim ce. Então, mesmo que a frase em português dissesse "Ela é a mãe do herói", a tradução francesa ainda seria "C'est la mère du héros", porque mère é um substantivo.

April 14, 2018

1138138126

Antes de h mudo o du não se escreve de l'?

March 9, 2017

Australis

Sim, porém o 'H' de "héros" é aspirado. É um 'H' que também não é pronunciado mas que por exercer função de consoante não permite elisões.

March 9, 2017

1138138126

Como sabe que o h de heros é aspirado? eu aprendi que o h aspirado lê-se com a garganta e o mudo não se lê. por isso é que se diz que é mudo. o h de héros não se lê,portanto é mudo.

March 10, 2017

Australis

Nenhum dos dois 'H' são pronunciados em francês. O que acontece com o H aspiré é que você dá uma pausa maior entre uma palavra e outra pra enfatizar a inexistência de uma liaison ou de uma elision. É como se fosse um impulso a mais: https://pt.forvo.com/word/la_hache/#fr ('la_ash' ao invés de 'laash'), https://pt.forvo.com/word/les_haricots/#fr ('le_arricô' ao invés de 'learricô'). Normalmente palavras iniciadas por H aspirado são de origem germânica e palavras iniciadas por H mudo são de origem greco-latina, segundo a Académie Française, porém a forma mais fácil de identificá-las é consultando um dicionário. As que começam com H aspirado são indicadas por um asterisco, como mostra o Larousse no vernáculo "héros": http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/h%C3%A9ros/39721?q=h%C3%A9ros#39642

March 11, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.